IECLB empossa novo pastor em Santa Cruz do Sul - RS

IECLB empossa novo pastor em Santa Cruz do Sul - RS

Atualizado: Quinta-feira, 29 Abril de 2010 as 12

No title A Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Santa Cruz do Sul (RS) empossa amanhã, dia 30, o seu novo pastor, Marcos Rogério Radecke. O ato será às 19h30, em culto festivo na Comunidade Gustavo Adolfo, na Rua Coronel Jost, 383.

Acompanhado do presidente da paróquia, Osmar Gass, o pastor esteve na Gazeta do Sul. Com 37 anos, é casado com Rosane Clarice Blank e tem uma filha, Aline, de 9 anos. Ele vem transferido do município de Senador Salgado Filho (próximo de Santa Rosa), onde atuava desde 2006. Antes disso, havia passado por Rio Possmoser, no interior de Santa Maria de Jetibá (ES); Novo Machado e Tucunduva. Com a abertura da vaga em Santa Cruz, remeteu currículo, passou por entrevista e recebeu resposta afirmativa. “Estou muito satisfeito com a transferência e pretendo realizar um ótimo trabalho.”

Radecke é natural de Ajuricaba. Cursou Teologia na Escola Superior de Teologia da IECLB de São Leopoldo, entre 1991 e 1996. Realizou estágio em Marechal Floriano (ES) e o Período Prático de Habilitação ao Pastorado em Mondaí (SC), em 1997. Em Santa Cruz, vai exercer o ministério pastoral no setor norte da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Ele compreende as comunidades Gustavo Adolfo e Bom Pastor, e os pontos de pregação da Irmão Emílio, Renascença, Linha Sete e Linha Santa Cruz.

O pastor destaca que sua missão maior é testemunhar o evangelho de Jesus Cristo, ministrar os sacramentos e empenhar-se pela salvação do ser humano. Afora isso, pretende estar presente na comunidade, ouvindo suas necessidades espirituais e buscando respostas na palavra de Deus. Com a chegada de Radecke, Osmar Gass explica que a paróquia passa a contar com quatro pastores e um diácono. Eles atendem 11 comunidades e diversos pontos de pregação, inclusive em Rio Pardo e Pantano Grande.

veja também