Igreja Batista abre sessões do espetáculo ''Um Sonho de Natal''

Igreja Batista abre sessões do espetáculo ''Um Sonho de Natal''

Atualizado: Sexta-feira, 17 Dezembro de 2010 as 4:01

‘Um sonho de Natal, no circo da vida’ é o nome do oitavo espetáculo de fim de ano organizado e realizado pela Nova Igreja Batista, em Manaus.

Desde 2002, a instituição realiza apresentações em que conta, de forma lúdica, o nascimento de Cristo, segundo a Bíblia. Este ano o espetáculo estreia amanhã e vai até o dia 26, com entrada gratuita.

A história deste ano tem, como o nome sugere, o circo como cenário, onde os profissionais que atuam no picadeiro constatam que não são felizes. “O que vemos na vida do palhaço, da bailarina, da malabarista e do mágico é que apesar de fazer os outros rirem eles não têm alegria interior e se sentem vazios e solitários”, afirmou o pastor da igreja Leandro Caído.

No desenrolar do espetáculo, os quatro personagens principais são surpreendidos por anjos que têm a missão de lhes contar o propósito do nascimento de Cristo. “Eles vão explicar em detalhes sobre a vinda de Cristo à Terra para resgatar a vida humana”.

Atrelado a isso, o espetáculo une diversas manifestações culturais como a participação de um coral, de um grupo de percussão com instrumentos de lata, dança em luz negra, fantoche, teatro mudo (pantomima), entre outras atrações.

Os atores e integrantes do espetáculo são membros da igreja, e na edição deste ano estão envolvidas cerca de 600 pessoas, segundo o pastor Leandro. “São médicos, professores, estudantes e  advogados  que acreditam na mensagem de que Cristo nasceu para resgatar o que se havia perdido”.

‘Um sonho de Natal’ será exibido  sempre às 19h30, e aos sábados e domingos com sessões extras às 16h30. No  dia 24 não haverá exibição. A Nova Igreja Batista está localizada na Avenida Torquato Tapajós, depois da entrada da Cidade Nova, na zona norte. O  estacionamento é próprio e  gratuito.

veja também