Igreja Batista Bíblica do Caminho realiza 1° Congresso Juvenil

Igreja Batista Bíblica do Caminho realiza 1° Congresso Juvenil

Atualizado: Segunda-feira, 21 Junho de 2010 as 4:39

Nos dias 2 e 3 de julho a Igreja Batista Bíblica do Caminho (IBC), realizará o 1º Congresso Juvenil, que contará com a presença do apóstolo Maurício Castro, presidente da Aliança Jovem Internacional, AJI, e de sua esposa, bispa Rachel Castro. O evento vai acontecer no Ginásio Romerão, na Vila Olímpica.

O evento está sendo coordenado pela Rede Juvenil da IBC. Segundo Janderson Brito, líder da rede, há a necessidade de envolver a juventude de Roraima em eventos que edifiquem sua vida.

"Estamos trabalhando na IBC com uma estratégia que visa ganhar no mínimo 500 jovens para Cristo neste ano de 2010. Atualmente os jovens da IBC têm se mobilizado e buscado estratégias para que alcancemos esta meta. O congresso Juvenil faz parte deste processo de multiplicação para que vidas sejam transformadas pelo poder do Espírito Santo de Deus", disse Janderson Brito.

Programação

A abertura do evento será no dia 2 de julho, a partir das 19 horas. No sábado dia 3, haverá ministrações pela manhã, a partir das 8h30. E, à noite a partir das 19 horas. A entrada é gratuita.

CONVIDADOS - O Apóstolo Maurício Fernandes de Castro nasceu na cidade do Rio de Janeiro, e aos 19 anos de idade entregou sua vida ao Senhor Jesus Cristo. Três anos mais tarde, em 1992, recebeu de Deus o chamado para ser missionário no Estado do Amazonas. Trabalhou na Missão Internacional Jovens com uma Missão, JOCUM, durante três anos. Ali conheceu sua esposa, Bispa Rachel, e, hoje, têm três filhos Aimeé, Ada e Zak. Trabalhou com impactos evangelísticos, treinamento, envio e apoio a missionários.

Em 1996, formou-se em Teologia pelo Instituto de Treinamento Ministerial, ITM, da Igreja da Paz Luz para os Povos, em Santarém, onde recebeu um chamado para desenvolver o Ministério com Grupos Familiares (Células Familiares).

Foi legitimado bispo em 2004, Apóstolo em 23 de Outubro de 2006. É líder da Rede Juvenil no MIR e supervisiona as igrejas em células no Ceará, Piauí e Maranhão.

É Presidente da Aliança Jovem Internacional, AJI, um movimento entre ministérios eclesiásticos representado por uma aliança entre a liderança juvenil de uma cidade, um Estado e uma nação para trazer uma só linguagem para a juventude, gerando um grande avivamento no Brasil e nas nações.

A Bispa Rachel Carvalho Maia de Castro nasceu em Marabá/PA. Ainda pequena, mudou-se para São Luiz do Maranhão com seus pais. Filha de pastores, Bispa Rachel desenvolveu parte de seu ministério com adolescentes e jovens na igreja local onde seus pais pastoreavam. Em 1992, foi direcionada pelo Espírito Santo a vir para o Amazonas e cursou a Escola de Treinamento e Discipulado da Jocum, ETED, onde conheceu seu esposo, apóstolo Maurício Castro. Por três anos, trabalharam na Jocum e lideraram o Ministério de socorro e misericórdia no barco regional S. Mateus Singapure. Em 1996, concluiu o Instituto de Treinamento Ministerial, ITM, da Igreja da Paz Luz para os Povos, em Santarém.

No MIR, trabalhou diretamente na supervisão de Grupos Familiares, foi ungida pastora dia 05/12/96 e legitimada bispa em 2004. Lidera, juntamente com seu esposo, a Rede Juvenil do MIR e a Aliança Jovem Internacional.

veja também