Igreja Batista promove Festa do Milho em Angra dos Reis

Igreja Batista promove Festa do Milho em Angra dos Reis

Atualizado: Sexta-feira, 5 Agosto de 2011 as 2:35

A tradicional Festa do Milho chega à sua 13ª edição e, este ano, deve atrair 6 mil pessoas, conforme estimativa dos organizadores. O evento, promovido pela Igreja Batista Central (Ibacen), acontece no Campo da Porteira, próximo à Praça José Pimenta, na Japuíba, no próximo sábado, a partir das 14h, e no domingo(7).

Além das barracas, cozinhas e restaurante, que oferecerão um amplo cardápio de pratos feitos à base de milho, como cural, pamonha, angu e muito milho cozido, o evento terá seu ponto alto na programação musical. Ministérios de dança de várias igrejas se apresentarão na festa, que contará, ainda, com a presença do cantor Carlinhos Felix - conhecido como um dos principais nomes do pop evangélico brasileiro - e de ministérios de louvor das igrejas Batista Nova Aurora (Belford Roxo), Batista do Leandro (Itaguaí), Presbiteriana Verolme e Primeira Igreja Batista em Seropédica, no sábado.

O segundo dia da festa, a partir das 19h, haverá a participação dos ministérios de música e dança da Ibacen, da cantora Rita de Cássia, que lançará seu primeiro CD na festa, e da cantora Elaine Castro, que apresentará as novas canções de seu terceiro CD, ainda em fase de produção.

Segundo o pastor da Ibacen, Ezequias Marins, serão mobilizados cerca de 200 voluntários da igreja, que trabalham incansavelmente em diversas áreas da festa para atingir o objetivo que é arrecadar fundos para o término da reforma do telhado do templo da igreja e colocação do forro.

"Nossa expectativa é que tenhamos um público de cerca de 6 mil pessoas circulando durante os dois dias, e que receberemos caravanas de Belford Roxo, Itaguaí, Seropédica, Barra do Piraí, Rio Claro, Paraty e Mangaratiba. Agradecemos a todos os patrocinadores e à Prefeitura de Angra, que sempre nos apoia", comentou o pastor Ezequias Marins.

veja também