Igreja Metodista realiza 1º Festival da Primavera

Igreja Metodista realiza 1º Festival da Primavera

Atualizado: Segunda-feira, 20 Setembro de 2010 as 10:31

A "I Festa da Primavera" foi realizada durante o fim de semana, no campo de futebol do Siderlândia. O evento, organizado pela Igreja Metodista Wesleyana do bairro, contou com o apoio da prefeitura. A festa começou na sexta-feira e durante três dias teve shows de cantores gospel, praça de alimentação e parque de diversões, além de ação social e recreação infantil, atraindo um público estimado de três mil pessoas.

Além da programação musical, quem esteve no local no sábado, do meio-dia às 17h, pode aproveitar alguns serviços sociais gratuitos oferecidos pela prefeitura, por meio das secretarias municipais de Promoção Social e Saúde. Entre as ações, corte de cabelo, manicure, pedicure, oficina de biscuit, recreação infantil, além de consulta com dentista, aferição de pressão e teste de glicose.

De acordo com o pastor Paulo Sérgio da Silva, o objetivo da festa é proporcionar diversão, espiritualismo e promover ação social.

- Nosso objetivo também é atender a parte social e pregar o evangelho, que traz transformação de vida. É importante que a Igreja participe efetivamente da vida da comunidade promovendo não só palavra - disse.

Para a estudante Jéssica Gonçalves, 16, a festa foi uma ótima iniciativa.

- Foi muito legal, pois a comunidade precisa de promoção social. Deveria ocorrer mais vezes, não só quando tiver festa, já que muita gente não tem acesso a esses serviços - comentou.

A dona de casa Dulcinéia Aparecida Carmel levou a família para se divertir e aproveitou para cortar o cabelo. - Gostei muito. Essa é uma ideia para todos, não importa a religião. O pessoal se arruma durante o dia para estar pronto durante a noite - brincou.

Na sexta-feira, quem abriu a festa foi o Ministério Sai da Tenda. Já no sábado subiu ao palco o cantor Junior do Recife. Em seguida, foi a vez de Silas Velasco & Banda. Depois, a Banda MDM e, por último, Deisiane Queiroz. Ontem, a festa começou às 16h, com a apresentação de alguns ministérios de dança e louvor e, por fim, a música dos cantores José Reis e Geraldo José.  

veja também