Igreja Presbiteriana realiza Fórum de Responsabilidade Social

Igreja Presbiteriana realiza Fórum de Responsabilidade Social

Atualizado: Segunda-feira, 9 Maio de 2011 as 1:37

O CAS- Conselho de Ação Social - da Igreja Presbiteriana do Brasil, realizará nos dias 24 e 25 de Junho, o Fórum de Responsabilidade Social. O evento será na cidade de Garanhuns, em Pernambuco.

A iniciativa do CAS tem parceria do Colégio Presbiteriano XV de Novembro, Instituto Bíblico do Norte (IBN), Seminário Presbiteriano do Norte e o Instituto Presbiteriano Mackenzie. Os Sínodos de Pernambuco estão apoiando, cedendo espaços físicos, divulgação e material de apoio.

O objetivo é fomentar e estimular o despertamento para a prática da ação social, além de ser uma oportunidade de intercâmbio para troca de experiências. De acordo com Presb. Clineu Francisco, Presidente do CAS, há uma boa expectativa para essa edição espelhando as anteriores. “As outras edições foram muito participativas, com um bom número de adesões, portanto muito proveitosas. Com o fórum observamos um grande despertamento da Igreja nesta área.

O Fórum terá início às 20h, no dia 24 no Colégio XV de Novembro. No dia 25 as atividades terão início a partir das 8h, com oficinas e palestras. O tema dessa edição é “Plantando a semente da solidariedade - Visando despertar a prática do amor ao próximo”. O alvo do evento são pessoas que atuam em áreas de responsabilidade social e, também, pessoas que têm interesse no assunto.

As oficinas oferecidas são: Assistência ao idoso, Assistência ao enfermo, Geração de renda, Resgatando o oficio diaconal (As leis sociais e as igrejas), Urbanismo e a violência contra a mulher e a criança.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (87) 3762-6930, onde serão prestadas informações detalhadas.  

veja também