Igreja Renascer de Nova Iguaçu (RJ) promove campeonato de Jiu-jitsu

Igreja Renascer de Nova Iguaçu (RJ) promove campeonato de Jiu-jitsu

Atualizado: Quarta-feira, 1 Julho de 2009 as 12

Com objetivo de agregar os amantes do esporte de contato, a Igreja Renascer de Nova Iguaçu, no RJ, promove a primeira Copa Renascer de Jiu-jistu. Os interessados em participar do evento poderão fazer suas inscrições entre os dias 3 e 10 de julho. A competição acontece em 12 de julho, das 9 às 17h30, no Iguaçu Sport Clube.

Segundo o professor Alan Araújo, coordenador do evento, a expectativa é receber mais de 400 atletas, já que o esporte é bastante apreciado na cidade carioca e região. "Acreditamos que passarão pelo evento entre 2 a 3 mil pessoas", informou o vice-campeão sul-americano de jiu-jitsu esportivo de 2009, que tem como base encontros semelhantes já realizados por ele.

Para Alan, o jiu-jitsu pode ser usado para atrair os jovens e afastá-los das ruas. "O foco do nosso trabalho é social, pois temos experiências positivas com relação a isso", testemunha Alan, que já realizou campeonatos na Baixada Fluminense, mesmo local onde no passado ocorreu uma chacina. "O jiu-jitsu foi capaz de reunir diversos profissionais para ajudar pessoas que foram vítimas daquela violência. Cremos na restituição social, espiritual e familiar", declara.

O evento terá a participação de homens e mulheres nas seguintes categorias: Pré-mirim, mirim, infantil, júnior, master e senior. No decorrer das competições, a cada fechamento de chave, haverá a premiação com medalhas do primeiro ao terceiro lugar; no final, haverá a premiação com troféus do primeiro ao quinto lugar, para as academias que conseguirem o maior número de pontos. Também haverá premiação exclusiva para a categoria absoluto. "Essa categoria é a reunião de todos os pesos", explica Alan.

Para o Bispo Tony, que está à frente da Renascer de Nova Iguaçu, todo tipo de esporte pode ser utilizado para evangelizar e ganhar jovens para Jesus. "Apoiamos o evento porque não podemos desprezar nenhuma estratégia de salvação de vidas", afirma.

A competição tem apoio das academias Alan Araújo Jiu-jitsu De La Riva, Associação Dino de Lutas, House Open, DSW Fight Wear e Andaimes Gidan.

Para mais informações, clique aqui   ou entre em contato com Alan Araújo pelo telefone: (21) 7869-5941.

Serviço: 

1 Copa Renascer de Jiu-Jitsu

Data: 12 de Julho de 2009

Local: Iguaçu Sport Clube

Endereço: Rua Otávio Torquínio, Nova Iguaçu - RJ

Informações: (21) 7869-5941 com professor Alan Araújo

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também