Igreja Renascer promove evento para fãs de lutas com muitas atrações

Igreja Renascer promove evento para fãs de lutas com muitas atrações

Atualizado: Segunda-feira, 26 Outubro de 2009 as 12

Chegando à sua terceira edição, o ''Fight Night Renascer'' deste ano (2009) conta não somente com os combates que variam entre inúmeros estilos, mas também com apresentações de bandas, música eletrônica e atividades circenses, como a pirofagia. Entre elas, pode-se destacar a participação de Shihan Austério, quebrando cinco barras de gelo com a faca na mão e duas barras de gelo com a canela; show com jovens cuspindo fogo; além de atletas profissionais do mais alto nível, como Yuri Messias, Austério Neto (Dedé), Jorge  Michelan e Natalia Caroline. Tudo isso em um único evento: o Fight Night Renascer, acontece no próximo dia 31/10, a partir das 22h, no Espaço Renascer, em São Paulo.

Serão 12 lutas na noite, entre elas MMA, Jiu Jitsu,Submission, Box e Karatê de contato, nas quais os lutadores vão se enfrentar apenas uma vez. Para cada estilo de luta terá um juiz faixa preta e experiente em campeonatos. O diferencial desse evento em relação aos anteriores é a mescla de lutas no chão e em pé, mostrando a especialidade de cada estilo. A premiação inclui troféu de cerca de 1,5 metro e bolsa atleta para o vencedor.

Quem está à frente desse trabalho é o pastor Roberto Souza Fernandes, o pastor Robertinho, que tem a expectativa de superar as outras edições do evento, com um público estimado mil pessoas, entre atletas de academias de lutas, lutadores amadores e profissionais, curiosos, famílias, jovens e admiradores do esporte. ''A expectativa é muito grande, pois será um evento totalmente profissional e espiritual'', conta.

Ele reconhece que há muitas críticas em relação à realização desse tipo de evento dentro da igreja, mas sabe que uma árvore é conhecida pelos seus frutos e o trabalho já rendeu centenas. ''O número de pessoas salvas nesses eventos compensa todos os desafios que enfrentamos e nos justificam diante de Deus. A Renascer é pioneira e, por essa razão, é criticada. Mas isso não nos afeta, só nos impulsiona'', revela o pastor.

Na Igreja Apostólica Renascer Em Cristo há o ministério dos atletas apostólicos, que tem como objetivo reunir pessoas que praticam esportes para o desenvolvimento pessoal e coletivo. A ideia surgiu justamente porque há um  grande número de atletas praticantes dessas artes dentro da igreja. ''Temos um centro de treinamento, onde os atletas praticam, mas também aprendem a palavra de Deus. Queremos resgatar a verdadeira essência da luta'', explica Fernandes. E complementa: ''somos uma equipe de homens de Deus que desenvolve esse trabalho com muito amor, dedicação e profissionalismo. Para nós, Jesus sempre foi e será o maior guerreiro de todos os tempos''.

Para 2010, ele adianta que será realizado o circuito Fight Night Reborn, que incluiu cinco grandes eventos de lutas, fechando o ano com um mega evento, no qual será disputado o cinturão oficial em cada categoria.

Serviço:

III Fight Night Renascer

Data: 31/10/2009

Horário: 22h

Local: Espaço Renascer

Endereço: Rua Doutor Almeida Lima, 1290, Mooca, São Paulo/SP

Ingressos: 1kg de alimento não perecível

veja também