Igrejas aumentam movimento de hotéis em Alphaville

Igrejas aumentam movimento de hotéis em Alphaville

Atualizado: Terça-feira, 1 Fevereiro de 2011 as 9:34

Conferências, reuniões, congressos e treinamentos normalmente são o que movimentam o setor de eventos dos hotéis, além de alguns eventos sociais. As unidades da Atlantica Hotels International em Alphaville, São Paulo, conquistaram um nicho diferente de mercado: o religioso.

De acordo com Carlos Henrique Dutra, gerente geral do Quality Suites Alphaville, o hotel recebe cultos aos finais de semana, quando o movimento é tradicionalmente menor. A unidade já tem suas salas reservadas aos sábados e domingos para duas igrejas.

"Oferecemos um espaço privilegiado, com salas amplas, confortáveis e climatizadas, além dos serviços de estacionamento com manobrista, som ambiente e de segurança", explica. Para recebê-los, as salas são preparadas com decoração e estrutura especial, que inclui um púlpito para a pregação.

A procura começou há quatro anos, pois o pastor de uma das igrejas já conhecia a estrutura do empreendimento. Há um ano, uma segunda igreja procurou o hotel para a mesma finalidade. Dutra diz que já recebeu outros pedidos, mas não conseguiu aceitá-los por conta das reservas já feitas. As duas igrejas agendaram cultos para todos os sábados e domingos até o final deste ano.

veja também