II Semana do Cristianismo em BH busca relacionar fé, ciência e vida universitária

II Semana do Cristianismo em BH busca relacionar fé, ciência e vida universitária

Atualizado: Quarta-feira, 22 Setembro de 2010 as 3:41

Caminhos de paralelepípedos, pedaços de asfalto, quadrados de gramas. É no território urbano e universitário de Belo Horizonte que a II Semana do Cristianismo vai se desenrolar entre os dias 4 e 8 de outubro, em 8 instituições acadêmicas da capital.

O evento, organizado pela primeira vez no ano passado, tem como proposta discutir e apresentar as contribuições do pensamento cristão para a produção científica e cultural, e ainda possibilitar a alunos e professores, momentos de interação, debate e lazer.

UFMG, UEMG, Uni-BH, Newton Paiva, PUC Liberdade, PUC São Gabriel, PUC Contagem, Isabella Hendrix são as unidades que vão receber as palestras e apresentações artísticas.

No sentido de relacionar fé, ciência e vida universitária, a II Semana procura oferecer momentos de discussão valiosos que mostram ser possível sustentar uma cosmovisão cristã nos dias atuais, inclusive no meio acadêmico.

Dentre as presenças confirmadas estão Davi Lago que traz temas como "Crer em Deus é bom, mal ou irrelevante?"e "Leis Bíblicas X Leis do Direito", Isaac Boy de Souza, com a palestra "Uma abordagem irracional da Bíblia?" e o Prof. James Griffth que traz questões sobre "Filosofia e Cristianismo na discussão das questões ambientais".  

As apresentações musicais ficam por conta das bandas convidadas: Palavrantiga, Suzana de Oliveira e Jó 42.

Serviço II Semana do Cristianismo

Data: 4 a 8 de outubro

Local: Universidades de Belo Horizonte-MG

Mais informações: abubh.blogspot.com

veja também