Impacto Esperança movimenta 300 congregações na Paulista Oeste

Impacto Esperança movimenta 300 congregações na Paulista Oeste

Atualizado: Terça-feira, 11 Maio de 2010 as 1:39

Depois de alguns meses de preparação, as primeiras ações programadas para o Impacto Esperança 2010 já movimentam os 25 mil membros da família adventista do oeste paulista.

Em Tarumã, na região de Assis, a igreja liderada pelo pastor Geasí Ferreira da Costa  realizou uma vigília em prol do programa especial deste ano. Divididos em grupos os membros estudaram a fundo o tema do sábado e as sugestões para a guarda correta do dia sagrado. No mesmo distrito, além de Tarumã, as igrejas da Vila Rodrigues, Central de Assis, Colégio de Assis, Jardim Eldorado, Palmital, Paraguaçu Paulista, Cândido Mota, Nova Alexandria, Lutécia e Palmital já entregaram revistas e livros às suas próprias comunidades, já que no dia 15 de maio todos estarão reunidos na pequena Maracaí, cidade de 14 mil habitantes que faz parte da relação de pontos de Missão Global e que será impactada com a mensagem de esperança.

Em Votuporanga, os membros de uma igreja inaugurada há apenas 10 dias já foram às ruas entregar revistas e orar pelos vizinhos, convidando a comunidade a conhecer o novo templo. O destaque em Votuporanga é a participação e empenho dos juvenis no trabalho missionário.

Na cidade de São José do Rio Preto, 50 jovens do distrito pastoral do bairro Nova Redentora decidiram aproveitar a véspera do dia das mães para entregar 1200 livros Tempo de Esperança em um dos principais cruzamentos da cidade. Além de presentear as mães com livros sobre o sábado, os jovens exibiram faixas com a frase "Um Dia de Esperança para você mamãe". Ainda em São José do Rio Preto, quem passou depois do pôr-do-sol de sexta-feira pela 4ª Bienal do Livro, recebeu gratuitamente a literatura que fala de esperança, oferecida por um expositor adventista que, apesar de fechar o stand para as vendas, encontrou uma maneira diferente de explicar a renúncia aos negócios durante o sábado, um dos dias de maior presença de público no evento.

Para o próximo sábado dia 15 estão programados grandes eventos em todas as regiões do campo. Em São Carlos e Araraquara serão distribuídos 40 e 30 mil livros respectivamente. Em Bauru os três distritos pastorais irão se reunir e junto com os alunos, pais e professores do Colégio Adventista será realizado um evento de impacto em um dos parques da cidade. Na região oeste do Estado de São Paulo são 300 congregações envolvidas no Impacto Esperança.

veja também