Inspirado em filme com Mel Gibson, Daniel Nunes lança "Você é um Herói"

Inspirado em filme com Mel Gibson, Daniel Nunes lança "Você é um Herói"

Atualizado: Terça-feira, 17 Novembro de 2009 as 12

O que o Apóstolo Paulo, o pequeno Davi, Oscar Shindler e o garoto Bem Underwood - cego dos dois olhos e que se orienta por ecolocalização, uma espécie de sonar usado por golfinhos e morcegos - têm em comum?! O empresário e líder religioso Daniel Nunes Romero foi buscar nestes personagens exemplos para escrever seu livro "Você é um Herói" que acaba de chegar às livrarias do país pela Thomas Nelson Brasil. O coquetel de lançamento e a noite de autórgrafos serão no no dia 1º de dezembro, na livraria Martins Fontes Paulista, em SP.

A inspiração para o livro veio de Hollywood, do filme "Fomos Heróis" (We Were Soldiers, 2002). Na película, o General Hall Moore, interpretado por Mel Gibson, ao conduzir sua tropa à batalha, diz: "Só posso prometer duas coisas. A primeira: serei o primeiro a avançar e o último a me retirar do campo de batalha. E, a segunda, dou minha palavra de honra de que todos, vivos ou mortos, voltarão para suas casas". A fala do personagem interpretado por Mel Gibson veio como um respiro de vigor na vida do autor. "Eu e minha esposa perdemos, naquela época, um bebê que esperávamos e na ocasião, só podia prometer uma coisa a ela: que voltaríamos vivos ou mortos, para a casa do Pai", relembra.

Para o autor, ser herói é ser o primeiro a chegar e o último a sair.

"Precisamos saber que cada um de nós tem uma missão e, ser herói, é permanecer neste propósito até o final", observa. No livro, o leitor encontrará dicas para se disciplinar para vencer as batalhas diárias e assumir plenamente sua missão de vida. "Fomos programados para vencer, precisamos aprender a usar estes poderes físicos e mentais para alcançar o sucesso, afastando de vez a presença do nosso pior inimigo: o fracasso", justifica o autor.

As experiências de vida do autor dão o tom ao livro. "Durante a minha jornada pessoal de amadurecimento e crescimento como herói, aprendi lições fundamentais que compartilho neste livro. Por exemplo, tornar-se um herói é um processo, você não se torna um herói do dia para a noite, é necessário um aprendizado no qual erramos e acertamos, nos arrependemos e corrigimos a rota, buscando sempre este propósito final", explica. O autor ainda dá dicas como "esteja atento às oportunidades", "é preciso delegar para poder vencer" e "o herói precisa ser digno da confiança que depositam nele".

Sobre o autor

Daniel Nunes Romero é advogado, pós-graduado em Direito Processual e há quinze anos atua no ramo empresarial e bancário, além de auditor e consultor para instituições financeiras. Atualmente, é Diretor Executivo da Lidere Brasil, organização presente em diversos países que tem seu foco na formação de líderes e ainda é treinador associado da Equip, entidade empreendida por John C. Maxwell e também Diretor da Canzion Brasil, uma das maiores gravadoras cristãs do mundo.

Você é um herói

Autor: Daniel Nunes Romero

Nº de Páginas: 128

Preço: R$ 29,90

Serviço:

Lançamento de Você é um Herói

Dia: 1º de Dezembro

Local: Livraria Martins Fontes Paulista

Horário: A partir das 18h30

End.: Avenida Paulista, 509 - Loja 17 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2167-9900

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também