Instituto Metodista Granbery convida para Semana Granberyense

Instituto Metodista Granbery convida para Semana Granberyense

Atualizado: Terça-feira, 6 Setembro de 2011 as 11:52

O Instituto Metodista Granbery, em Juiz de Fora, MG, completa 122 anos com a tradicional Semana Granberyense que acontece entre os dias 8 e 11 de setembro.  Várias atividades estão previstas na programação, como por exemplo, cerimônia cívica, noite cultural, manhã esportiva, corrida de rua, foto histórica e muito mais. Esse ano, as Igrejas Metodistas de Juiz de Fora e região participarão de uma Mostra Musical, que acontecerá no sábado, dia 10.

A Instituição tem uma responsabilidade social e foi constituído com uma missão que vai além de prestar serviços educacionais. Muito mais do que fornecer conhecimento acadêmico-científico, a instituição tem se preocupado com a transmissão de valores, para a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com sua realidade social.

O Granbery se empenha, ainda, em servir a sociedade, por meio dos projetos que oferece, estabelecendo, assim, uma parceria construtiva com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento cultural e social das pessoas que são, de alguma forma, influenciadas pela instituição.

Tendo em vista o mesmo objetivo de oferecer educação e promover o desenvolvimento social, desde 2004, a Faculdade Metodista Granbery tem recebido alunos africanos para participar do Programa de Cooperação com Países de Língua Portuguesa.

Atualmente, são 17 estudantes estrangeiros nos cursos de Administração, Direito, Pedagogia e Sistemas de Informação, vindos de Angola, Cabo Verde e Guiné Bissau. Esses alunos são capacitados em suas áreas de estudos para voltarem aos países de origem e ajudarem no progresso da nação. O intercâmbio proporciona ainda a interação entre culturas diferentes, o que ensina a brasileiros e africanos a viverem em diversidade.

Filosofia - o Instituto Metodista Granbery é uma instituição confessional, sem fins lucrativos, que busca demonstrar o seu cuidado com as vidas que por ela passam. Desta forma, ao compreender seu papel social de desenvolvimento humano, o Granbery proporciona bolsas filantrópicas a cerca de dois mil alunos, que têm a oportunidade de estudar no colégio e na faculdade.

Seu caráter humano e solidário é reforçado pela ação da Pastoral Escolar e Universitária, desenvolve ações de apoio e fortalecimento da comunidade interna e externa, tanto em seu projeto educacional como em suas diversas situações vivenciais.

 Por meio de uma equipe de trabalho, composta por pastores metodistas, professores e estagiárias, a Pastoral do Granbery se relaciona com alunos, professores, funcionários do colégio e da faculdade e seus respectivos familiares.

Para que haja essa interação, a Pastoral promove eventos, tais como celebrações litúrgicas, momentos devocionais e encontros de convivência; atendimentos pastorais; visitas hospitalares e residenciais; e programas de promoção social. Inclusive, todo ano, o Granbery envia alunos da faculdade para o Projeto Passa à Macedônia. Essa é uma oportunidade que os estudantes da instituição têm de fazer um trabalho social voluntário.

O coordenador da Pastoral do Granbery, reverendo Messias Valverde, explica que o trabalho desempenhado por sua equipe não possui fronteiras de qualquer ordem e que o objetivo é de sempre priorizar as causas humanas. “Desta forma, já podemos ver os frutos. São famílias inteiras frequentando igrejas cristãs, a partir do contato com a Pastoral”, comemora o pastor.    

veja também