Jardins vira Japão por um dia

Jardins vira Japão por um dia

Atualizado: Quinta-feira, 26 Junho de 2008 as 12

Tampopo comemora 100 anos da Imigração Japonesa com muita beleza, estilo e cultura oriental

 

No próximo sábado, dia 28 de junho, quem estiver fazendo compras ou passeando pela Oscar Freire poderá celebrar o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil com muito estilo e cultura.

O Tampopo Hair Cutting Team, um dos mais conceituados salões de beleza da capital paulista, irá transformar a charmosa região dos Jardins em um pedacinho do Japão, apresentando um pouco desta cultura milenar que conquistou o Brasil e, principalmente São Paulo, que hoje é a cidade brasileira com maior número de japoneses e descendentes.

A programação tem início às 13 horas com os poderosos tambores Taikô, do grupo Hima Wari. Também haverá as danças típicas japonesas Seinen e Yosakoi, entre outras atividades. O toque brasileiro fica por conta do Choro das 3, grupo de chorinho formado exclusivamente por mulheres.

O público poderá ainda contribuir comprando mimos e artesanato feito pelos internos da associação Kibô-no-Iê www.kibonoie.org.br. Toda a renda será revertida a entidade que atende japoneses e descendentes com deficiência física e mental. 

Mais informações para a imprensa:

Alessandra Casolato – [email protected]

Celina Cardoso – [email protected]

Viviane Scultori – [email protected]

veja também