JOCUM promove "impacto" no carnaval de Ouro Preto MG

JOCUM promove "impacto" no carnaval de Ouro Preto MG

Atualizado: Sábado, 6 Fevereiro de 2010 as 12

Durante o feriado de carnaval, pelo 16º ano consecutivo, será realizado o Impacto de Carnaval de Ouro Preto (MG). O trabalho foi idealizado pelo missionário Pedro Bezerra - Tio Pedro- membro da ONG "Jocum -  Jovens Com Uma Missão".

O evento ocorre todos os anos no período do Carnaval da cidade e hoje é reconhecidamente uma das atrações de Ouro Preto, com o apoio da prefeitura e outros órgãos públicos. Com um público anual com cerca de 600 pessoas, o impacto reúne cristãos evangélicos, do todo Brasil e do mundo, com a finalidade de levar a mensagem de alegria, paz, esperança e amor que só é encontrada em Jesus Cristo. Como estratégia, além do bloco "Jesus Bom a Beça", que faz parte dos desfiles de Escolas da cidade, todas as noite o grupo se reúne na porta da Igreja Batista de Ouro Preto, na Rua das Flores, com dança, teatro, apresentações circenses, aconselhamento, oração e abordagens corpo-a-corpo. Além disso, há ainda o Grupo da Madrugada que sai às ruas quando a "festa" acaba, para dar assistência (comida, roupas etc) aos bêbados, perdidos e solitários que estão vagando ou sem condições de voltar para sua hospedagem.

Em 2010 o Impacto traz a proposta de maior envolvimento com os problemas da sociedade em um manifesto contra a violência às crianças. Em um momento do desfile do bloco Jesus é Bom a Beça todos os participantes tirarão os abadás festivos e mostrarão a camisa com os dizeres "Eu me Importo". Em suas mãos levantarão  balões e faixas denunciando os abusos feitos às crianças, tais como: abortos, infanticídios, pedofilia, violência sexual, etc. Toda a cidade será convidada a clamar ao Senhor por esses pequeninos e mostrar que a Igreja de Cristo SE IMPORTA!

Quem quiser e puder ser parceiro do Impacto Evangelístido de Ouro Preto e para o Manifesto com apoio ou patrocínio basta entrar em contato com o Tio Pedro (JOCUM) no telefone (31) 9129-2771 - [email protected] ou Laís Salatiel no telefone (31) 9651-5271 - [email protected]

veja também