Jorge Nishimura estará no Congresso de Líderes e Empresários da CBB 2016

Segundo Jorge Nishimura, os princípios espirituais não precisam caminhar distantes da rotina empresarial, e a família tem um papel importante nesse processo

Fonte: Guiame, com informações da Universidade da FamíliaAtualizado: quinta-feira, 17 de março de 2016 às 20:59
O Congresso Internacional de Líderes e Empresários da CBB 2016 acontecerá, em Santos (SP), de 13 a 19 de abril. (Imagem: Divulgação / CBB 2016)
O Congresso Internacional de Líderes e Empresários da CBB 2016 acontecerá, em Santos (SP), de 13 a 19 de abril. (Imagem: Divulgação / CBB 2016)

Há duas décadas, Jorge Nishimura fundou a Universidade da Família (UDF). Ele que é palestrante e presidente do Conselho Administrativo do Grupo Jacto, já abordou diversos assuntos com o foco voltado para líderes e empresários, um dos temas foi “Princípios Empreendedores de Sucesso”.

“Tudo começou com minha nomeação, junto da minha esposa, Marcia, para sermos os diretores nacionais do ministério Marriage Ministries International (MMI). Através do MMI, passei a ter contato com outros ministérios, durante os eventos internacionais. O Family Foundation International (FFI), por exemplo, foi um deles, que conheci nos Estados Unidos em uma dessas conferências. Depois veio o Growing Family, que conheci por intermédio do meu irmão e, com o Crown, que é o curso de finanças, fomos pessoalmente conhecer os fundadores, e conseguimos também desenvolver a parceria”, lembra Nishimura.

Segundo o palestrante, liderar é uma oportunidade de ser transformado também. “Nós participamos do curso “Casados para Sempre” antes mesmo de começar o ministério. Esse curso chegou à nossa igreja em Pompéia, no ano de 1986. Depois, passamos a liderar o grupo por um período de cinco anos. E quando a gente lidera, acaba sendo trabalhado junto com os participantes, porque uma das características do curso é a transparência.

À medida que damos o curso é como se fôssemos um aluno dentro da sala e, cada vez que fazíamos, éramos impactados em algo novo. Na realidade, no começo desse trabalho, eu e Márcia estávamos em uma fase complicada, em um período muito difícil e cheio de conflitos. Mas isso não nos impediu de liderar o curso e, de certa forma, fomos liderando e curando o nosso casamento ao mesmo tempo. Foi uma experiência muito gratificante”, lembra ele.

Em uma de suas entrevistas, concedidas à imprensa, Jorge conta como concilia a vida de empresário do gigante Grupo Jacto, uma empresa familiar do ramo de agronegócios e de líder ministerial. Com essa caminhada, ele diz ter aprendido o valor da família para a constituição de uma sociedade justa e entendeu que seus princípios espirituais não precisam caminhar distantes de sua rotina empresarial. Conciliando conflitos, ajudando a restaurar relacionamentos e transformando vidas, ele consegue fortalecer sua própria história. Jorge Nishimura já confirmou sua presença como palestrante do Congresso Internacional de Líderes e Empresários, na CBB 2016, que vai acontecer entre os dias 13 a 19 de abril.

Serviço:
Encontro Anual dos Batistas do Brasil (CBB) 2016
Data: 13 a 19 de abril
Local: Mendes Convention
Endereço: Av. Gen. Francisco Glicério, 206 - Vila Mathias, Santos - SP
Mais informações: 11 3866-6710 / [email protected] / cbb2016.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições