"Jovem Nota 10" promove novos cursos

"Jovem Nota 10" promove novos cursos

Atualizado: Sexta-feira, 22 Outubro de 2010 as 10

Os projetos oferecidos pelo grupo Força Jovem Brasil, da Igreja Universal do Reino de Deus, não somente possibilitam o afastamento do jovem das drogas, criminalidade e ceticismo, mas também  despertam os talentos artísticos, esportivos e profissionais de cada participante.

  Recentemente, na cidade de Campinas, interior de São Paulo, o Força Jovem local realizou a inauguração de cursos de Inglês e Rotinas Administrativas que fazem parte do projeto de capacitação profissional “Jovem Nota 10”.

  Durante a cerimônia, a equipe organizadora preparou um café da manhã especial aos alunos em comemoração aos novos cursos. Além disso, foi apresentado a todos um vídeo que mostrou a estrutura e objetivos do programa, incluindo depoimentos de alunos e professores.

  Para o web designer, Marcelo Machado, de 27 anos, que já se matriculou no curso de Inglês, o Projeto é a oportunidade que faltava para ele investir na vida profissional. “Há tempos eu vinha querendo fazer um curso de Inglês pra me aperfeiçoar, pois já tenho uma noção básica, mas até então nunca tive disposição nem interesse. Quando surgiu a oportunidade do curso gratuito, vi Deus abrindo uma porta para mim e me incentivando a fazê-lo, pois estou ciente que todo aprendizado será usado no meu futuro”, declara.

  Embora os cursos sejam gratuitos, os alunos poderão contar com pessoas experientes e capacitadas para os ensinamentos. É o caso da voluntária Talia Couto, de 25 anos, formada em Administração pela Puc-Campinas e atualmente cursando MBA em Gestão Estratégia de Negócios. “Em 2009,  tive a oportunidade de conhecer um pouco a cultura estadunidense passando pelas cidades de Miami, Palm Beach, Kissimmee e Orlando no estado da Flórida e Detroit no estado de Michigan. Ainda em 2009, fui para o Canadá fazer intercâmbio para aprender a língua inglesa e a cultura canadense. Morei por 6 meses em Montreal, na província francesa de Quebec, Canadá. Espero poder dividir meus conhecimentos e experiências da língua inglesa e poder preparar estes jovens para competir no ambiente profissional de uma forma mais justa e preparada”, explica a professora de Inglês.

  Os cursos acontecem aos sábados e tem duração de 3 meses. Para saber mais sobre os projetos do Força Jovem pelo Brasil acesse www.forcajovembrasil.com.br .

veja também