Khronos ? Trazendo a Igreja para a Realidade

Khronos ? Trazendo a Igreja para a Realidade

Atualizado: Terça-feira, 3 Maio de 2011 as 2:31

Khronos, do grego, é uma palavra que significa tempo cronológico, que pode ser medido, sendo a antítese do Kairos (momento indeterminado no tempo, em que algo especial acontece, “o tempo de Deus”). Mas porque Khronos, para um congresso cujo público é a própria igreja?

A escolha do nome reflete o próprio tema do Congresso: Trazer a Igreja pra  Realidade. Nos últimos anos, têm-se visto uma apatia da Igreja com relação à sociedade – cada vez mais ela tem sido utilizada como um fim em si mesma, deixando de lado o mundo que a circunda.

O surgimento da própria expressão mundo, para denotar tudo aquilo que não é da igreja, mostra esse afastamento. A separação entre aquilo que é de Deus, e o que não é.

Já passou da hora de atravessarmos por esses paradigmas, de quebrarmos velhos conceitos que nos mantém presos. Precisamos de um novo modelo de Igreja, para os tempos modernos, um novo modelo de evangelismo para atingir essa geração.

O Congresso se seguirá por algumas linhas básicas:

    * Questionar: Por quê é assim?  Poderia ser de outra maneira? Se sim, como? É efetivo? Dá certo?     * Raciocinar: Partindo do princípio do culto racional, ponderar as alternativas apresentadas, e pensar numa via adequada à encruzilhada do Evangelho.     * Manifestar: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mt 28:19)   Os temas foram escolhidos por serem relativamente novos e polêmicos. A Missão Integral é aplicada à torto e à direito por inúmeras denominações; a Igreja Emergente é um projeto que até hoje não conseguiu se definir direito nem o que é; as Instituições Paraeclesiásticas são benéficas ou maléficas?; e há milhares de posicionamentos em como se tratar o homossexualismo, mas a Igreja está preparada para lidar com os homossexuais?

Bandas

Unidade Planta de Zaire : Unidade (Ensinamento básico deixado por Jesus, onde relata no livro de João 17:23: Eu neles, e tu em Mim para que eles sejam perfeitos em unidade) Planta (Se refere à iniciativa de dar frutos para o Reino que é uma ordenança de nosso Deus) Zaire (Um assolado pela opressão política e marcada pela guerra; em cada país a um Zaire carente por uma mensagem de vida e paz). Componentes: Deni Rodriguez(Vocais); Jefferson ”Jell” Silva( Guitarra/Backs);Thiago Souza(Bateria);Claudio Silva(Backs);Jonatas “Dondas” Duarte(Guitarra Solo);Joel Silva(Contra Baixo).

William Cosmo é pastor da Aprisco Church, escritor no blog Profetas de All Star, e adorador.

Jude Airplane se reuniu com a formação e intenção atual por volta de maio de 2009 e nesse pouco mais de um ano de história conseguiu apresentações em algumas cidades como Araraquara, Araras e São Paulo bem como uma apresentação fora do estado na cidade de Rio de Janeiro. Em novembro começou a produção do primeiro EP que saiu de forma totalmente independente com prensagem de 1000 unidades e Show de lançamento no Teatro la Salle com participação da banda Crombie(RJ). Nos meses seguintes iniciou-se uma nova fase com a produção de outro disco, contendo 11 faixas para serem disponibilizadas exclusivamente no myspace. Hoje o nosso objetivo principal é continuar tocando para que ainda mais pessoas possam ouvir as mensagens musicais passadas e ficar um pouco mais interessadas em conhecer sobre Aquele que nos inspira.

Serviço

22 a 25 de Junho de 2011

Uberlandia - MG Maiores informações http://www.inconformado.com/khronos/  

veja também