Lançamento do livro "Manual de Demonologia"

Lançamento do livro "Manual de Demonologia"

Atualizado: Sexta-feira, 30 Setembro de 2011 as 3:47

O pastor Carlos Vailatti lança nesse sábado, 1º de outubro, seu livro "Manual de Demonologia".

Local: INSTITUTO BETEL DE ENSINO SUPERIOR - IBES

Endereço: Rua: Siqueira Bueno, 628 - 4º Andar - Belenzinho - São Paulo - SP (Próximo ao Viaduto Guadalajara)

Telefone para Contato: (11) 2693-7878

Data: 01/10/2011 (Sábado)

Horário: às 09:20h Endereço Eletrônico: www.ibes.com.br

Trecho da apresentação do livro, feita pelo editor, Eduardo de Proença:

Neste livro, o autor com grande profundidade pesquisa sobre a figura de Satanás na tradição bíblica vetero e neotestamentária. Valendo-se do recurso de conhecer as línguas bíblicas, Carlos Vailatti passeia com maestria e disciplina pelas escrituras sagradas. Em um primeiro momento faz uma verdadeira “varredura” pela terminologia bíblica no que se refere ao mal, desde seres míticos e maléficos, até nas tradições extra-bíblicas Vailatti verdadeiramente se esmera.

Independentemente da posição teológica do leitor, certamente se renderá ao fôlego de pesquisador demonstrado pelo autor, e pela sua honestidade acadêmica e respeito as tradições cristãs ainda presentes na maioria das igrejas.

Em uma segunda parte do livro faz uma investigação sobre a narrativa evangélica de Marcos sobre o jovem possesso, o Gadareno, que nele habitava legiões de demônios. Com cuidado, minúcia e com grande organização e didática convida a você a compreender esse emblemático texto de Marcos.

Se o diabo existe ou não creio não ser o objetivo de Vailatti demonstrar. Porque como diria Santa Teresa de Ávila “se Satanás pudesse amar, deixaria de ser mau”.

veja também