Line Records firma parcerias para fazer a Diferença em 2008

Line Records firma parcerias para fazer a Diferença em 2008

Atualizado: Quarta-feira, 28 Maio de 2008 as 12

Line Records firma parcerias para fazer a Diferença em 2008

Em parceria com a Rede Record, Programa Plantando o Amanhã/Cruzada do Menor e Shopping Nova América, a Line Records participa, nos dias 30 e 31 de agosto, do Dia de Fazer a Diferença, no Rio de Janeiro. O evento, que trata-se da maior mobilização para ações simultâneas do mundo, tem como objetivo melhorar a vida de pessoas e comunidades carentes através de diversas ações estruturais, recreativas, assistenciais e de conscientização e doação.

A Line Records promete agitar o estacionamento do Shopping Nova América, localizado na Zona Norte da Cidade. Durante os dois dias de mobilização serão realizadas atividades nas áreas de educação, desenvolvimento familiar e social, saúde, cultura, esporte, entre outras.

Dentre as atividades recreativas, alguns dos destaques serão: teatro, música, torneio esportivo e cultural e show kids. Já na área de assistência social serão realizadas ações de incentivo ao autocuidado e higiene pessoal, que incluirão corte de cabalo, manicure, aferição de pressão, orientação dentária, aplicação de flúor, entre outros. A programação oferecerá ainda: atendimento jurídico e psicológico, orientação aos idosos e adolescentes, inserção de segunda via de documentação, doação de alimentos não perecíveis e livros e o Baile da Melhor Idade, que contará com a participação de atores da Rede Record.

No último dia do evento será realizado um mega show beneficente que arrecadará alimentos não perecíveis para serem doados à Cruzada do Menor. Cantores e artistas parceiros aproveitarão essa oportunidade única de fazerem a diferença.  

Data surgiu nos Estados Unidos

O Make a Difference Day foi criado em 1992, nos Estados Unidos, através do jornal USA Weekend, em parceria com o Points of Light Foundation, maior organização voltada ao voluntariado do mundo. Desde 2006 o evento vem sendo realizado em parceria com a Rede Record, promotora oficial do evento, que contribui com a divulgação em âmbito nacional, com ampla participação de seus artistas e cobertura jornalística de ações em todo o Brasil.

Em 2007, o Dia de Fazer a Diferença teve crescimento considerável, com mais de 300 organizações inscritas e mais de duas mil entidades beneficiadas. A participação da Rede Record também se ampliou, com ações de norte a sul do país e grande envolvimento de seus artistas e filiais.

Postado por: Claudia Moraes

veja também