Marcelo Aguiar participa ao vivo de programa sobre pedofilia

Marcelo Aguiar participa ao vivo de programa sobre pedofilia

Atualizado: Segunda-feira, 27 Abril de 2009 as 12

O programa Clipping Eletrônico da TV Câmara São Paulo abordou a pedofilia como tema especial na última quarta-feira, dia 22 de abril. Para falar sobre o tema foram convidados os vereadores Marcelo Aguiar (PSC), presidente da CPI da Pedofilia e do Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil, Wadih Mutran (PP) e Floriano Pesaro (PSDB).

Durante o debate, o presidente da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-SP, Ricardo de Moraes, fez participação por telefone e falou a respeito de uma possível adequação do tipo penal para a pedofilia junto à OAB Federal.

Moraes atentou sobre a dificuldade em encontrar caminhos que levem a justiça a uma solução concreta e sobre o império do medo a que muitas vítimas estão submetidas. "Muito se vale do anonimato e silêncio de quem está em casa e da dificuldade em encontrar órgãos de apoio", disse o presidente. "Queremos auxiliar o poder legislativo nas três esferas, por isso estamos totalmente à disposição".

Sobre este silêncio, que aos poucos tem sido quebrado por muitas vítimas, o vereador Marcelo Aguiar faz um apelo às famílias. "É preciso denunciar. As CPIs têm encorajado muitas pessoas a nos mostrar o que tem acontecido, por isso fizemos um site chamado 'Todos Contra a Pedofilia SP' por onde as pessoas podem enviar denúncias. Este é o primeiro passo".

veja também