Marcha para Jesus Continua no Rio de Janeiro e Santa Catarina

Marcha para Jesus Continua no Rio de Janeiro e Santa Catarina

Atualizado: Quinta-feira, 14 Julho de 2011 as 9:02

Depois da grande Marcha para Jesus em São Paulo, que reuniu mais de 1,5 milhões de pessoas, agora outras cidades promoverão o evento neste sábado.  

Segundo a organização, a Marcha tem o propósito baseado em passagens bíblicas como João 13:35 "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”, e como tema a paz. “O tema deste ano, Paz, está ligado diretamente ao personagem principal desta manifestação, Jesus, que também é chamado de Príncipe da Paz”, registra.

A marcha tem também representado além da expressão da fé do povo evangélico os seus pensamentos com relação às questões sociais e políticas do país.

No Rio de Janeiro, a marcha vai acontecer na cidade de São Gonçalo, que é considerada a segunda maior no estado. Os organizadores, que prometem marcar a cidade, informam uma expectativa de que o evento reúna 60 mil pessoas.

A concentração está marcada para as 14h na Praça Zé Garoto, de lá os trios elétricos e o público esperado vão marchar em direção à Avenida Presidente Kennedy, onde está localizado o Clube Mauá, onde um palco será montado para as apresentações das mais de dez atrações. O preletor da marcha será o Pastor Marcus Gregório, pastor-presidente do Ministério Apascentar, trazendo a palavra de Fé para os moradores de São Gonçalo.

Estarão presentes na marcha, cantores do segmento gospel como o rapper Pregador Luo, Davi Sacer, a cantora Flordelis, Fernanda Brum, Waguinho, ex-integrante do Grupo Os Morenos, DJ Alpiste, Willian Nascimento e Beatriz, Elaine Martinas, Arianne, Léa Mendonça, e os Ministérios de Louvor Unção ágape e Apascentar.

A Marcha para Jesus acontecerá também em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, fazendo parte da programação de 135 cidades.

De acordo com Agostinho Goslar de Oliveira, um dos organizadores da Marcha para Jesus, os próximos eventos abordarão temas como a valorização da família e sobre o consumo de drogas.

A marcha do Rio de Janeiro foi palco para protestos dos evangélicos contra o PLC 122, com o Pastor Silas Malafaia, que falou também sobre a recente aprovação da união civil entre homossexuais pelo Supremo Tribunal Federal.

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres, com o propósito de "tirar a Igreja das quatro paredes". Nos recentes anos a marcha alcançou mais de 170 países, reunindo cristãos a marcharem para Jesus.

veja também