Marcha para Jesus espera atrair mais de 5 milhões de pessoas em SP

Marcha para Jesus espera atrair mais de 5 milhões de pessoas em SP

Atualizado: Sexta-feira, 14 Maio de 2010 as 9:44

Como acontece em todos os anos, a Marcha para Jesus trará representantes de variadas denominações evangélicas no próximo dia 3/6 (feriado de Corpus Christi), em São Paulo. Renascer Praise, Soraya Moraes, André Valadão, Lázaro e Davi Sacer são alguns dos cantores que estarão na concentração de shows do evento. O trajeto começa na estação Tiradentes do metrô com destino a Praça Herois da FEB.

"A novidade é que vai ser maior do que a anterior, a gente crê nisso", disse ao GUIA-ME.com.br o bispo e deputado federal Geraldo Tenuta (DEM-SP) sobre as inovações da marcha que chega à sua 18ª edição. A expectativa é superar o número de 5 milhões de participantes.

Fundamentada em passagens como João 13:35 - "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros" -, o evento traz como tema a mensagem do apóstolo Estevam Hernandes direcionada neste ano à Igreja Renascer em Cristo, a organizadora da passeata: "Marchando sobre as águas". "A Marcha não é um evento religioso, é espiritual. É uma festa de amor; Como aquele pai que recebeu o filho pródigo, assim Deus recebe sempre seus filhos com festa. Além disso, é um exercício de comunhão. A Marcha para Jesus prova que o Corpo de Cristo não está dividido", analisou Estevam.

"Milhares de pessoas são curadas, libertas e restauradas", disse a organização no site oficial sobre a importância da Marcha para Jesus.

Para mais informações, CLIQUE AQUI .

No Mundo

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. No início, a intensão era tirar a igreja das quatros paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo.

Em 1989, mais de 45 localidades marcharam juntas em todo o Reino Unido, inclusive em Belfast (capital da Irlanda), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a repetir em 1990 e 1991.

No Início da década de 90, a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa. Em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Asia. No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento.

Em 1998, mais de 10 milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as religiões, idade e raças, marcharam para celebrar Jesus. Países como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Singapura, e muitos outros, saem todos os anos às ruas para Marchar para Jesus.

História da Marcha

  Mensagem dos líderes Estevam e Sônia Hernandes:

Serviço

Marcha para Jesus 2010

Dia: 3 de junho (feriado de Corpus Christi)

Saída: Metrô Tiradentes, às 10h

Chegada (concentração/shows): Praça Herois da FEB

Término: 21h30

Mais informações: www.marchaparajesus.com.br

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também