Marcha Para Jesus será neste sábado em Florianópolis

Marcha Para Jesus será neste sábado em Florianópolis

Atualizado: Sexta-feira, 17 Setembro de 2010 as 11:26

Florianópolis receberá no próximo sábado, dia 18, mais uma Marcha Para Jesus, a partir das 9hs. A concentração será em frente à Catedral Metropolitana, no Centro da cidade, e seguirá até o Trapiche da Beira-Mar Norte, onde haverá show de bandas gospel e a participação de autoridades eclesiásticas.

Segundo o site da marcha, o evento é internacional e ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. "Um ato pacífico, consciente e excitante do mover de Deus em nossos dias". Este ano ocorre a 13ª edição na Capital catarinense. Em 2009, cerca de 50 mil pessoas participaram do encontro, contabilizou a Guarda Municipal.

O trajeto

A caminha começará no largo da Catedral e andará em direção à Rua Tenente Silveira. Depois entra na Deodoro e, em direção à Beira-Mar Norte, ainda passará pelas ruas Osmar Cunha e Otto Gama Deça. As excursões de ônibus podem estacionar o veículo num espaço reservado no Terminal Cidade de Florianópolis, conhecido Terminal Antigo.

Durante o percurso, as vias por onde seguirá a marcha ficarão fechadas. As transversais também serão interrompidas. Quando os fiéis estiveram perto do Hospital Celso Ramos, a Polícia Militar bloqueará o trânsito na Avenida Beira-Mar Norte para a travessia dos participantes até o trapiche.

A Guarda Municipal prevê que todo o trajeto seja percorrido em uma hora. A orientação aos motoristas que pretendem trafegar pela Beira-Mar é desviar pela a Avenida Mauro Ramos. A situação do trânsito também estará atualizada pelo twitter da Guarda Municipal.

veja também