Minha Esperança dá inicio ao maior programa de treinamento para pastores no Brasil

Minha Esperança dá inicio ao maior programa de treinamento para pastores no Brasil

Atualizado: Quarta-feira, 11 Junho de 2008 as 12

Minha Esperança dá inicio ao maior programa de treinamento para pastores no Brasil

No final de maio mais de duzentos coordenadores de todo o Brasil vieram a São Paulo para receber treinamento da Associação Evangelística Billy Graham, com vistas à realização do Projeto Minha Esperança, previsto para o mês de novembro, com a transmissão de três programas consecutivos de televisão em rede de alcance nacional. Após três dias de treinamento, eles partiram mais preparados e com as ferramentas necessárias para treinar mais de cinqüenta mil pastores em todo o país. Esta será uma tarefa grandiosa à qual os lideres nacionais da igreja evangélica brasileira identificam como a de maior alcance evangelístico na história do Brasil.  

O Projeto Minha Esperança acaba de finalizar com êxito a fase conhecida como Visão, que teve a duração de três meses, até maio, período em que  milhares de pastores de todas as regiões do país, através de centenas de reuniões, tomaram conhecimento do que é o Projeto. Atualmente, cerca de 44 mil igrejas e congregações já preencheram os formulários, comprometendo-se a participar das transmissões do Minha Esperança.

"Se o projeto terminasse agora, já seria o maior da America Latina", comentou o diretor do Minha Esperança na América Latina,  Greg Matthews, que já coordenou o projeto em 16 outros países da região.

No entanto, o Minha Esperança não tem nenhuma intenção de parar. Os planos para os próximos três meses são de multiplicação, com a expectativa de exceder a meta de 50 mil igrejas participantes em novembro. O próximo passo para quem vai participar é o de comparecer ao treinamento ministrado pelo coordenador do Minha Esperança em sua região ou cidade. Nesse encontro, os pastores estarão tomando conhecimento sobre como treinar os membros de sua igreja para os dias das transmissões e também estarão recebendo o material necessário para levar os membros de suas igrejas a participarem.

"Porém, os números nunca contam toda a história", diz Geremias Couto, coordenador nacional do projeto. "Para qualquer programa de TV que deseja ter êxito, é importante a audiência, porém o mais importante é que essa audiência esteja dentro do contexto evangelístico, isto é, que seja não-cristã e venha ouvir o evangelho."

Couto explica ainda que o propósito do treinamento em São Paulo é garantir que os pastores em todo o Brasil estarão prontos, nos próximos meses, para as transmissões do Minha Esperança. O treinamento prepara-os a desafiarem os membros de suas igrejas a orar pelos seus amigos, parentes e vizinhos que ainda não conhecem a Jesus como seu salvador. Os crentes serão treinados a convidá-los a assistirem aos programas do Minha Esperança em seu próprio lar, no mês de novembro, que serão transmitidos para todo o Brasil e, ao final de cada transmissão, estender o convite para que aceitem a Cristo.   

"Estamos orando por uma colheita abundante", mencionou Matthews, "e cremos que Deus está movendo o Brasil como nunca antes!"

veja também