Ministério Cantores da Esperança comemora 30 anos

Ministério Cantores da Esperança comemora 30 anos

Atualizado: Sexta-feira, 19 Março de 2010 as 12

Nesta sexta-feira, dia 19 de março, o Ministério Cantores da Esperança comemora seus 30 anos de existência.

A comemoração acontece na Primeira Igreja Batista de Campo Grande (MS), que fica na Rua 13 de Maio, 2647, no Centro, às 19h30.

O Ministério

O Ministério Cantores da Esperança é um conjunto musical evangélico, que foi formado em fevereiro de 1980. Os integrantes aceitaram o desafio de montar um grupo masculino para louvar a Deus no IV Congresso da Mocidade Batista do Centro-Oeste Brasileiro - "Concentrooeste" e a partir daí surgiu o Ministério.

Nestes 30 anos, o grupo tem tido a oportunidade de levar a palavra de Cristo não só através de músicas, mas também pela pregação que é trazida por seus membros.

A prioridade do Ministério Cantores da Esperança é o trabalho evangelístico, em igrejas, escolas, teatros, ginásios poliesportivos, repartições públicas e outros locais, e por vezes participa de encontros corais com o objetivo de difundir a música sacra. Em seu repertório predominam as músicas de origem americana, com versões conhecidas e com destaque para o estilo negro espiritual.

Todos os componentes são evangélicos e são profissionais liberais das mais diversas áreas, como advocacia, comércio, bancos, mecânicas, química, engenharia e outros, que vivem a música sacra como um ministério ao mesmo tempo em que desenvolvem trabalhos junto às suas igrejas.

O conjunto é mantido através de contribuições de seus membros e os recursos são utilizados para a confecção dos uniformes, aquisição e manutenção de equipamentos, etc.

veja também