"Morte na Intimidade Conjugal" é tema de palestra do "Pastoreio de Famílias" em novembro

"Morte na Intimidade Conjugal" é tema de palestra do "Pastoreio de Famílias" em novembro

Atualizado: Sexta-feira, 31 Outubro de 2008 as 12

"Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca" (Salmo 68:6), o versículo bíblico aponta que é desejo do Senhor dar uma família aquele que vive só. No entanto, a rotina e os problemas diários podem levar um lar à ruína. É preciso constituir alicerces: "Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Salmo 127:1)

Com esse propósito, o congresso "Pastoreio de Famílias", que acontece entre os dia 13 e 15 de novembro, na cidade de Santos, litoral de São Paulo, traz temas que fazem parte do dia-a-dia familiar. Um deles é "Morte na Intimidade Conjugal", ministrado pelo reverendo Marcos Garcia, da Catedral Metodista de São Paulo. A palestra abordará a vida íntima do casal, o que é, para o preletor, um assunto difícil de ser abordado no meio cristão, embora a sociedade atual propague o apelo sexual. Segundo Garcia, o "esfriamento conjugal" pode ter vários desencadeadores, como: "stress, problemas financeiros, acomodação, desvalorização da intimidade conjugal e especificamente da questão sexual"

O reverendo aponta que o desafio dos preletores é então "despertar líderes, conselheiros, pastores para trabalhar estas questões em suas comunidades" e encorajar as pessoas a buscarem ajuda. Sem ela, o esfriamento conjugal pode levar um casal a viver em frustração ou em adultério, "sendo ele virtual, emocional e até mesmo físico". No entanto, a visão de Garcia a respeito do tema é otimista e encorajadora: "Existem muitos casamentos que precisam ser tratados, o amor na verdade está lá, só precisa ser despertado! Com alegria e qualidade!".

Mais sobre o congresso:

Para o reverendo Marcos Garcia, o congresso "Pastoreio de Famílias" é um evento "que está no coração de Deus" e traz temas que estão contextualizados com as necessidades brasileiras: "A igreja é desafiada a ser apoio à família". Entre os temas abordados estão: "Relacionamentos Estremecidos", "Quando falta o referencial familiar", "Finanças para a Vida", "Divórcio", "Depressão", "Comunicação" e "Tentação". São também preletores do evento: Jaime e Judith Kemp, Josué Gonçalves, Carlos Alberto Bezerra, Paulo de Tarso, Luiz Henrique de Paula, Aécio Ribeiro, Natalino do Prado Filho e Adhemar de Campos.

Informações e inscrições para o "Pastoreio de Famílias":

http://www.pastoreiodefamilias.com.br/

Foto: blog práxis cristã  

veja também