Musical O Grande Sacrifício estreia sua décima edição em 2011

Musical O Grande Sacrifício estreia sua décima edição em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

O Musical O Grande Sacrifício chega à sua 10ª edição ainda mais emocionante e, desta vez, realiza três apresentações no final de semana que antecede a Páscoa: dias 15, 16 e 17 de abril, na Tenda da IBC (Rua do Cruzeiro, 401).

O espetáculo mostra uma perspectiva diferente da Paixão de Cristo. A narrativa revela a páscoa pelos olhos de Simão, um homem simples obrigado pelos soldados romanos a carregar a cruz de Jesus. Em meio às adversidades da situação, um momento inesperado muda completamente sua vida.

Apesar de pouco citado na Bíblia, o personagem inspirou a diretora do espetáculo, Meg Banhos de Castro, a escrever um roteiro ousado, que não deixa de ser fiel ao relato histórico. Na obra, Simão é o personagem principal que vive a emocionante experiência de se encontrar face a face com Jesus.

Com 1h30min de duração, o musical combina teatro, multimídia, dança e música, contando com a participação de mais de 150 pessoas em cena, entre adultos e crianças. No total, são pouco mais de 200 envolvidos nesta produção. Todo o elenco é formado por voluntários da Igreja Batista Central de Fortaleza, Igreja Presbiteriana de Fortaleza e Igreja Batista Alvorada.

O grande diferencial da peça, em relação às outras que abordam este mesmo tema, é o caráter musical. Um grupo de 6 vozes canta ao vivo durante todo o espetáculo interligando as cenas entre atores e bailarinos. A coreografia é da escola de Ballet Mônica Luiza.

O Grande Sacrifício já foi aplaudido por milhares de pessoas desde o início de suas montagens, em 2001, tendo sido apresentado por 4 anos seguidos no Centro de Convenções de Fortaleza e Theatro José de Alencar. Pelo terceiro ano a montagem do Grande Sacrifício será apresentada na Tenda da IBC, onde alcançou recorde de público. O espaço é amplo, semi-aberto e possibilita ventilação, conforto e segurança. Além disso, o local conta com estacionamento gratuito e infra-estrutura para deficientes físicos e idosos.

O cenário é composto de 3 palcos, formando uma espécie de arena, que permite à platéia assistir sentada e desfrutar de visão de todos os ângulos, seja qual for o seu posicionamento no auditório. As cenas acontecem em diversos pontos da Tenda e também ao ar livre, com cavalos e tochas.

A história

Da cidade de Cirene, Simão sai com seus dois filhos, Rufo e Alexandre, para Jerusalém, a fim de oferecer o sacrifício do cordeiro, tradição judaica na época da Páscoa. Na bagagem, ele leva consigo um cordeirinho para ser imolado, além de muita desesperança no futuro.

Em Jerusalém, diante dos acontecimentos da crucificação de condenados, um soldado o obriga a carregar a cruz de um certo 'Jesus de Nazaré'. A partir daquele momento, sua perspectiva de vida jamais seria a mesma e nem mesmo a do mundo inteiro.

Esta é a narrativa principal de O Grande Sacrifício, a páscoa pelos olhos do homem que carregou a cruz. A história da paixão de Cristo, que já é bem conhecida, é contada com uma nova perspectiva. A visão de Simão, o cirineu, relatada em pouquíssimos versículos da Bíblia, é aqui romanceada e apresentada paralelamente à própria história do sacrifício de Jesus.

Sobre a Igreja Batista Central de Fortaleza

A Igreja Batista Central de Fortaleza é uma comunidade de discípulos de Jesus que acredita na transformação de pessoas por meio da prática de princípios bíblicos. A comunidade IBC agrega mais de 4.000 pessoas de todas as idades e perfis socioeconômicos, investindo em projetos que valorizam o relacionamento interpessoal e a preservação do meio ambiente como consequência da saúde espiritual dos discípulos. Semanalmente, reúne-se em num auditório no formato de tenda, localizado no bairro Pedras na intercesão da BR116 com o 4o. Anel Viário, em Fortaleza e está presente em quase 300 núcleos familiares (Pequenos Grupos) espalhados por toda Fortaleza. A comunidade IBC desenvolve projetos sociais como instrumentos de demonstração do amor de Cristo pelo ser humano e seu meio, assim, o Alcance Social está presente na capital e no interior do Estado em : Projeto Creres (Bairro Pedras), Projeto Graça (Comunidade do Dendê), Projeto Anjos da Bola (Parque Manibura), Projeto Comunitário Barra do Bento (Canindé), Projeto Comunitário, Casa de Recuperação de Drogadição Lar da Paz (Aquiraz) e Projeto Abrigo de Menores Casa de Meu Pai (Iguape).

SERVIÇO:

Musical O Grande Sacrifício (Censura: 8 anos)

Data: 15, 16 e 17 de Abril (Sexta, Sábado e Domingo)

Local: Tenda da Igreja Batista Central de Fortaleza

Endereço: Rua do Cruzeiro, 401, Pedras

Horário: Sexta, às 20h; Sábado às 19h30 e Domingo às 20h

Ingressos: R$ 5,00 (cinco reais) –  meia promocional

Locais de venda: Happy Imports (Centro, North Shopping, Iguatemi e Via Sul), Secretaria da IBC (Rua Oswaldo Cruz, 3380).

Informações: 3444-3600  E-mail: [email protected]

Como chegar à Tenda da IBC

Pela BR-116, após o último viaduto para Messejana (km 11), pegar a marginal à direita, antes do Anel Viário. Segue e entra à direita, na Rua do Cruzeiro, uma rua antes do viaduto do Anel Viário, na esquina da ICOFOR Rações. Prossegue na Rua do Cruzeiro por 500m até a entrada da propriedade. Outra opção é ir pela avenida Washington Soares e entrar à direita na estrada do Anel Viário. Passa pelo viaduto sobre a BR-116, continua por mais 500m até entra à direita na rua seguinte (Rua Estocolmo, antes da Pão de Forno). Na Rua Estocolmo, segue por 100 metros até o portão de entrada da propriedade. O estacionamento é logo em frente, à direita.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições