Oficina G3 traz a Mogi (SP) turnê "Depois da Guerra"

Oficina G3 traz a Mogi (SP) turnê "Depois da Guerra"

Atualizado: Quinta-feira, 17 Setembro de 2009 as 12

A banda de rock gospel Oficina G3 se apresenta no próximo dia 24 em Mogi (SP), com a turnê "Depois da Guerra", título de seu último CD. O show será na quadra da Vila Industrial, em Mogi das Cruzes, e os portões serão abertos a partir das 17 horas, com a apresentação das bandas locais Metavoia, da Igreja Presbiteriana da Graça do Socorro, e Sadoque, da Casa da Bênção Jardim Camila, na abertura.

Os ingressos já estão à venda a R$ 10, mais 1 quilo de alimento não-perecível, que poderão ser adquiridos nos pontos de venda (veja quadro) ou pelo telefone (11) 3427-5657, com o pastor Célio Pupo, de 43 anos, da Igreja Presbiteriana do Socorro.

Segundo Pupo, o objetivo do show é levar a Palavra de Deus por meio da música a jovens de toda a região, com uma linguagem própria. "Cremos claramente que o louvor liberta, além de fazer um bem muito grande para a alma. Vamos também arrecadar alimentos, que serão doados às pessoas carentes da igreja", acrescenta.

A banda

Pode não parecer, mas a banda de rock Oficina G3 nasceu de um ministério de louvor. Isso foi em meados de 1988, na Igreja Cristo Salva, em São Paulo, ou Igreja do Tio Cássio, como era conhecida. Lá, existiam dois grupos de louvor e foi criado um terceiro, para suprir a escala e melhor aproveitar os músicos da igreja. E foi neste grupo três que Juninho Afram (guitarra), Wagner Garcia, o Maradona (baixo), e Walter Lopes (bateria) passaram a tocar juntos. Por causa da amizade, gosto musical e a mesma visão evangelística, eles passaram a encarar o Grupo 3 não apenas como um grupo para suprir a escala, mas como uma banda de verdade e acreditar que Deus tinha algo especial para eles.

Hoje, depois de algumas mudanças, o Oficina G3 é formado pelos músicos Duca Tambasco, Jean Carllos, Juninho Afram e Mauro Henrique (no vocal desde 2008). Eles continuam sendo um dos maiores representantes do segmento rock gospel no País, com quatro Discos de Ouro, turnês pelo continente americano, Europa e uma agenda lotada durante o ano todo. Os CD´s, "O Tempo", de 2000, "Humanos", de 2002 e "Além do que os olhos podem ver", de 2005, ultrapassaram a marca de 150 mil cópias cada um.

Em 2008, o Oficina lançou o álbum "Depois da Guerra" e recebeu mais um membro, o vocalista Mauro Henrique, iniciando uma nova turnê, que já esteve em vários Estados do País e que, no dia 24, estará em Mogi.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também