Pastor Luiz Sayão ministrará em Fortaleza durante o Congresso RTM 2017

Com um tema inspirado nas celebrações aos 500 anos da Reforma Protestante, o congresso acontecerá em Fortaleza (CE) nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: quarta-feira, 21 de junho de 2017 às 21:19
O pastor Luiz Sayão ministrará sobre João com a Palavra Vivificadora. (Foto: Reprodução).
O pastor Luiz Sayão ministrará sobre João com a Palavra Vivificadora. (Foto: Reprodução).

A comemoração sobre os 500 anos da Reforma Protestante ganhou mais um evento no Brasil. Com o tema “De volta à Palavra: o futuro da Igreja”, o Congresso RTM 2017 já tem local e data. Acontecerá em Fortaleza (CE) nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho. Durante esses dias, Luiz Sayão fala sobre João com a Palavra Vivificadora, Itamir Neves fala sobre Paulo com a Palavra Orientadora e Mario Levy fala sobre Pedro com a Palavra de Advertência.

Com um tema inspirado nas celebrações aos 500 anos da Reforma Protestante, comemorados em 31 de outubro deste ano, o congresso visa “olhar para a vida de João, Paulo e Pedro, destacando como esses apóstolos valorizaram as Escrituras e foram usados pelo Espírito Santo para registrar as palavras inspiradas por Deus”.

Em um momento em que se dá pouco valor ao estudo e aprofundamento bíblico e em que se enfatizam promessas e bênçãos que a própria Palavra não registra, é necessário voltar à genuína mensagem das Escrituras. Quando ouvimos a pregação de “outro evangelho” (Gl 1.6-9), é necessário chamar a atenção do povo de Deus para a Palavra que vivifica, transforma e adverte.

A Rádio Trans Mundial (RTM) é uma missão radiofônica cristã internacional que atua no Brasil desde 1970. (Foto: Divulgação).

Mas, o que foi a Reforma Protestante?

Uma das razões para a Reforma Protestante acontecer foi o pouco valor que se dava à Palavra de Deus. Os reformadores defendiam práticas religiosas simples, com base apenas na Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, em oposição à forma dos cultos da Igreja oficial da época e às regras que estavam além das Escrituras. Eles também propuseram o fim da intermediação do sacerdote entre Deus e os indivíduos, enfatizando o sacerdócio universal de todos os cristãos.

Dois fatores contribuíram para a popularização da Bíblia no final da Idade Média: a invenção da imprensa, em meados do século XV, que simplificou e barateou substancialmente a produção dos livros, e a obra dos chamados eruditos bíblicos, que começaram a estudar a Bíblia nos originais hebraico e grego e produziram valiosas edições críticas desses originais.

Com a difusão do conhecimento de grego e hebraico, começaram a surgir traduções para o alemão, o italiano, o espanhol, o francês, o tcheco, o inglês e outros idiomas europeus.

Sobre a Trans Mundial

A Rádio Trans Mundial (RTM) é uma missão radiofônica cristã internacional que atua no Brasil desde 1970, buscando levar a Palavra de Deus à nação brasileira por meio de programas de qualidade com ensino bíblico, entretenimento e informação. As transmissões chegam aos brasileiros por meio de ondas curtas, mais de 100 afiliadas em AM, FM e webradio, e dois canais próprios de áudio on-line, com mais de oito mil horas de transmissão ininterrupta por mês.

Serviço:

Congresso RTM 2017 – Fortaleza/CE
Data e horário: 29 e 30 de junho às 19h30 e 1º de junho às 16h e às 19h
Local: Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém
Endereço: Av. das Castanholeiras, 155 – Cidade 200, Fortaleza / CE
Contato: (85) 3249-2010
Valor: R$ 30 – Inclui livro, caneta e slides das palestras

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições