Peça relata cartas de Paulo aos gálatas de maneira divertida

Peça relata cartas de Paulo aos gálatas de maneira divertida

Atualizado: Quinta-feira, 25 Outubro de 2012 as 3:58

 

Até o dia 30 de novembro, mais uma peça com base bíblica será exibida em São Paulo.
 
'Gálatas', como o nome já diz, conta a história relatada nas cartas do apóstolo Paulo aos gálatas.
 
O espetáculo é apresentado no Teatro Grande Otelo, às sextas-feiras (21hs) e aos sábados (16hs).
 
Os ingressos custam R$ 20,00 inteira. E estão à venda pelo www.ingressorapido.com.br
 
 
Conheça mais do espetáculo:
 
A carta aos Gálatas é considerada o primeiro texto canônico aceito por toda cristandade. Sua temática central é a liberdade em detrimento ao fanatismo, seu teor normativo foi fundamental para distinguir o cristianismo das demais expressões religiosas de sua época e na atualidade a sua mensagem está na resposta simples e direta contra todo fundamentalismo religioso.
 
Nossa escolha estética foi pela liberdade poética da contextualização histórica onde os Gálatas, sendo um dos povos célticos da antiguidade, são associados, por verossimilhança à cultura irlandesa, de fato que o povo irlandês, dentre todos os povos de origem celta, são os que mais preservaram estas características ancestrais na atualidade.
 
Quanto a Paulo e Silas, caminheiros por excelência, têm como missão, levar as "Boas Novas" pelas vastas regiões da Galácia e em meio à jornada, Paulo arregimenta o jovem Timóteo da cidade de Listra como discípulo aprendiz. 
 
Trupe formada, seguem os três para Trôade, importante cidade portuária situada à margem do Mar Egeu. Hilárias peripécias e situações inusitadas, combinadas com a essência da carta Paulina, dão um colorido divertido, na medida certa, ao espetáculo.
 
Sinopse
 
Paulo, o apóstolo, acompanhado de Silas e do jovem aprendiz Timóteo, seguem rumo à cidade de Trôade, localizada às margens do Mar Egeu e visitam um casal de amigos gálatas, Brenno e Brienna, que abriram um "Irish Pub" em Trôade. Notícias vindas da Galácia mudam o destino dos três viajantes e os fazem refletir sobre a liberdade contra o fundamentalismo religioso.
 
De maneira bem divertida e contextualizada, o espetáculo Gálatas aborda a temática bíblica sem perder o principal assunto do texto original escrito pelo apóstolo Paulo de Tarso.
 
 
com informações do Ingresso Rápido

veja também