Portal de relacionamento cristão da América Latina prevê crescimento de 10%

Portal de relacionamento cristão da América Latina prevê crescimento de 10%

Atualizado: Terça-feira, 17 Maio de 2011 as 2:35

Para muitos, 12 de junho é apenas uma data propícia a aumentar as vendas do comércio, já para outros, representa um bom motivo para acender a chama da paixão. Com a correria do dia-a-dia, as pessoas tendem a dedicar pouco tempo à busca de um grande amor e quando a sazonalidade chega com o mês das noivas e o dia dos namorados, o desejo de compartilhar os bons momentos é aflorado. Com a popularização da internet, as redes sociais são consideradas uma importante ferramenta para sanar essa carência. Ao intensificar os pedidos, a maioria espera por um amor verdadeiro. O resultado é que hoje cerca de 1,5 milhão de usuários integram o primeiro e maior site de relacionamentos destinado ao público evangélico: www.AmorEmCristo.com . Há oito anos segmentando essa procura, o portal já propiciou mais de 300 casamentos, e ainda prevê um crescimento de 10% nos cadastros nos próximos meses.

Com versões em inglês e espanhol, o site é o maior no Brasil totalmente dirigido por evangélicos e com a mais moderna tecnologia mundial, em que os internautas podem conversar, fazer novas amizades, namorar, trocar experiências espirituais, estudar a bíblia ou ainda se relacionar com outros cristãos. Com 50% dos cadastros interagindo mensalmente, a expectativa é que até dezembro, o site reúna cerca de dois milhões de usuários.

Segundo o CEO do site, Carlos Vinícius Buzulin, diariamente são realizados pelo menos 500 novos cadastros, sendo 60% deles feitos por mulheres e a maioria na segunda-feira. Quase a metade, em torno de 40% dos perfis, tem idades entre 25 e 35 anos. Desde o ano passado, todo mês, são realizados em média 10 casamentos entre os perfis, além de noivados, namoros e amizades iniciados através do site. “É uma benção poder proporcionar esse encontro entre as pessoas. Também devemos ressaltar que 12 de junho é apenas uma data, já os planos de Deus são para vida toda”, comenta.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo ibope Nielsen Online, empresa especializada em comportamento do consumidor, no ano passado foram 1,2 milhão de novos usuários no Brasil. Em outro estudo, feito pela Rede Mundial Independente de Pesquisa de Mercado, mostra as redes sociais ocupam 87% do tempo online dos brasileiros.

Com todos os benefícios que o portal apresenta, o mais importante é a segurança. A principal preocupação das pessoas que se relacionam pela internet é a veracidade dos dados apresentados pelo outro. Para garantir a segurança de quem vai navegar no www.AmorEmCristo.com , ao se cadastrar é preciso concordar com o termo de responsabilidade e em seguida o site assume o compromisso realizando um monitoramento diário a fim de identificar e ‘deletar’ perfis falsos. Vale lembrar que o cadastro é gratuito e, para quem quiser usufruir de todos os benefícios do portal como se comunicar com total liberdade, utilizando tecnologias como Messenger próprio, salas de bate papo, espaço exclusivo para troca de mensagens e fotos, entre outros, o investimento mensal é de R$15,90.

veja também