Pr. Enéas Tognini comemora 95 anos

Pr. Enéas Tognini comemora 95 anos

Atualizado: Sexta-feira, 24 Abril de 2009 as 12

Por João Neto

Na próxima segunda-feira, dia 27 de abril, a Igreja Batista do Povo comemora mais um ano de vida de seu pastor, Enéas Tognini. A solenidade terá início às 19h30, com a celebração de um culto de ação de graças.

Breve Histórico

Em sua história, o líder homenageado na ocasião, alcançou vitórias significativas para o protestantismo no Brasil. Além de ser o atual presidente da Sociedade Bíblica do Brasil e precursor do movimento petencostal nas igrejas batistas, Pr. Enéas Tognini também é fundador da Igreja Batista do Povo e do Seminário Teológico Batista Nacional - o qual leva o nome de seu instituidor. Sua autobiografia, lançada em 2006, traz mais detalhes sobre sua trajetória e experiências vivenciadas ministerialmente.

Entre suas obras, pode-se citar como um forte exemplo ''O Período Interbíblico'', que preenche uma lacuna de aproximadamente 400 anos existente entre o final do Antigo e o Novo Testamento. Eventos marcantes como guerras e o surgimento de grupos citados na segunda parte da Bíblia Sagrada são esclarecidos neste livro, que atualmente é adotado pela maioria dos seminários teológicos do Brasil. Além desta obra, o líder ainda é autor de mais 40 títulos.

veja também