Prefeitura apoia Marcha para Jesus em Porto Velho-RO

Prefeitura apoia Marcha para Jesus em Porto Velho-RO

Atualizado: Terça-feira, 1 Junho de 2010 as 10:31

Já está tudo pronto para a 17ª Marcha para Jesus que acontecerá na próxima quinta-feira 3 de junho em Porto Velho. Caravanas de Ariquemes, Ji-Paraná, Espigão D'Oeste, entre outros municípios, já confirmaram presença. A concentração será feita às 15h na avenida Farqhuar, em frente à praça da Madeira-Mamoré. A expectativa do coordenador do evento, pastor Daniel Brasil, é superar o número de participantes do ano passado, que foi de 60 mil pessoas. "Desde que foi iniciada a marcha aqui em Porto Velho, temos a cada ano um número maior de pessoas participando e creio que neste ano superaremos todas as expectativas", afirmou o pastor.

Durante todo o percurso serão feitas orações pelas famílias, pela cidade e pelo Brasil. Uma banda com membros de várias igrejas tocará louvores durante todo o percurso que seguirá pelas avenidas Sete de setembro, Marechal Deodoro, Carlos Gomes e Farqhuar até o Estádio Aluísio Ferreira, onde acontecerá o show do cantor Kleber Lucas. A prefeitura de Porto Velho é um dos apoiadores da marcha.

O pastor Daniel explicou que pelo fato deste ser o ano da Copa do Mundo, as camisetas são alusivas à seleção brasileira, como uma forma de apoio à seleção. Está prevista a venda de cerca de 5 mil camisetas no valor de R$ 18, 00, conforme Brasil. Em Porto Velho, o evento acontece desde 1993.

O início

A "Marcha para Jesus" teve origem em 1987, em Londres. Na ocasião, os grupos de evangelização Pionner, Ichthus e Jocum, e o líder de louvor Graham Kenddrick organizaram a ‘Marcha da Cidade'. A iniciativa ganhou novos seguidores  e em 1994 foi realizada a ‘Marcha Global para Jesus', com a participação de mais de 170 países e aproximadamente 10 milhões de cristãos que saíram com orações e louvor pelas ruas. A Primeira Marcha para Jesus do Brasil foi realizada em 1993 no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, com a participação de 350 mil pessoas e hoje mobiliza milhares de seguidores de Cristo no Brasil e no mundo.

Em Porto Velho, a marcha conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Funspro assistência médica, Tok Eletrônico, Norte Frio Arcondicionado, Gráfica Brasil, D. Brasil Eventos.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também