Projeto debate música, arte e cultura cristã

Projeto debate música, arte e cultura cristã

Atualizado: Sexta-feira, 13 Maio de 2011 as 11:26

No dia 13 de maio, o Instituto Presbiteriano Mackenzie recebe o cantor e compositor Glauber Plaça no evento “Autorretrato da Música Cristã Brasileira”, às 20h no Centro Histórico Mackenzie.

Glauber Plaça é cantor de música cristã brasileira, com músicas fortemente influenciadas por Blues e MPB, com letras reflexivas que apresentam uma abordagem poética de textos bíblicos. Seu primeiro CD "Homens no Mar" foi lançado em 2005, e em 2009 lançou o álbum "Outras Praias".

Com o objetivo de criar no Mackenzie um espaço de discussão e diálogo sobre música, arte e cultura cristã brasileira, a Divisão de Arte e Cultura (DAC) da universidade criou, em parceria com a Capelania Universitária, o projeto “Autorretrato da Música Cristã Brasileira” no ano de 2009.

"A idéia original é que a cada encontro/programa dois compositores da música Cristã, que estejam comprometidos com a cultura de nosso país, e que tenham um trabalho de relevância na comunidade Cristã, possam dialogar com o público sobre sua música, sua arte e o ato de compor, além de refletirem sobre a atual situação da música Cristã brasileira" (página do DAC). São vários eventos ao longo do ano com artistas dos mais variados estilos. Ao lado do professor e músico Mário Valadão, os artistas discutem a respeito do cenário atual da música, da arte, da espiritualidade e da cultura cristã no Brasil. Saiba mais no site http://www.mackenzie.br/dac_musica_crista.html .  

veja também