Projeto evangelístico de Billy Graham no Brasil prevê discipulado de novos convertidos

Projeto evangelístico de Billy Graham no Brasil prevê discipulado de novos convertidos

Atualizado: Segunda-feira, 7 Julho de 2008 as 12

Minha Esperança Brasil fornecerá material para que líderes acompanhem os primeiros passos com Cristo daqueles que se decidirem durante o evento.

Por Myrian Rosário

Muito mais do que promover um milhão de conversões, o Projeto "Minha Esperança - Brasil", da Associação Evangelística Billy Graham (AEBG), que será realizado, em novembro próximo, em todo o território nacional, também fornecerá material e treinamento necessários para que o líderes de "Mateus e seus Amigos" - pessoas que abrirão as portas de suas casas para a apresentação dos programas evangelísticos durante três noites consecutivas - discipulem os novos convertidos, dando suporte espiritual aos primeiros passos com Cristo.

"Cada 'Mateus' receberá material adequado para ensinar e acompanhar todas as pessoas que fizerem sua decisão por Jesus durante o projeto", esclarece William Conard, vice-presidente dos Ministérios Internacionais da AEBG. Embora o Minha Esperança tenha duração prática de três dias, o trabalho dos 'Mateus' deverá continuar muito tempo depois da exibição dos programas. "Por quanto tempo um pai tem que cuidar de um filho?", questina Conard. "Até que ele amadureça", responde. "O trabalho dos Mateus nunca termina e nós estamos enconrajando-os a dedicar algumas semanas para cuidar dos novos convertidos. Eles terão material para trabalhar durante um ano", conclui.

Todas as pessoas que aceitarem a Cristo como Senhor e Salvador receberão o folheto "Minha Decisão", que contém explicações sobre o plano da salvação, em linguagem fácil e concisa. O folheto traz várias referências bíblicas e conselhos práticos para os novos convertidos.

Os 'Mateus' serão treinados para estudar todos os versículos do folheto com seus discípulos, ensinando-os a orar, incentivando-os a ler a Bíblia e mostrando a importância do companheirismo cristão, do arrependimento e restauração, do Espírito Santo e da comunhão com outros cristãos.

Outra ferramenta à disposição dos discipuladores é o livreto "Viver em Cristo", que traz lições detalhadas sobre "Como conhecer Cristo", "Como crescer em Cristo", Como obedecer a Cristo" e como "Testemunhar de Cristo". Todas elas contêm questionários, muitas referências bíblicas e técnicas de memorização de versículos.

O Projeto

O projeto, que até hoje já foi realizado em 42 países, consiste na exibição de três programas com trinta minutos de duração, em rede nacional de televisão, em três noites seguidas, no próximo mês de novembro. Nas duas primeiras noites, o conteúdo será composto por dois clipes de música, um testemunho de vida e uma mensagem. A preleção do primeiro dia ficará por conta de Billy Graham e a do segundo será do seu filho, Franklin Graham.

A estratégia é reunir grupos de 10 pessoas que não conheçam a Jesus nas casas de líderes, que serão treinados para o trabalho, com o propósito assistir aos programas. No final, o líder apresentará seu testemunho de vida em três minutos e fará o apelo para que as pessoas se decidam por Jesus.

veja também