Projeto Paz na Cidade realizado pela Igreja Quadrangular espera reunir 3 mil pessoas

Projeto Paz na Cidade realizado pela Igreja Quadrangular espera reunir 3 mil pessoas

Atualizado: Terça-feira, 22 Junho de 2010 as 11:11

Na próxima quinta-feira, dia 24, será realizada a 10ª edição do Projeto Paz na Cidade, no Ginásio Municipal de Esportes, às 18 horas. O evento, que sempre é realizado no dia do aniversário de Rio Claro, é organizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular. Ano passado, conforme os organizadores, o evento reuniu cerca de 3.800 pessoas, a previsão para este ano é reunir a mesma quantidade de participantes.

Os pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, Adolfo e Fátima Sarmento, explicam que a ideia de criar o evento foi baseada em um texto bíblico, de Geremias, capítulo 29 versículo 7. O texto fala: "Procurai a paz na cidade e orai por ela ao Senhor, porque na Sua paz, vós tereis paz".

"Nós temos que orar e clamar a Deus pela cidade de Rio Claro em todas as áreas, para que haja paz, porque se houver paz nós também teremos paz", explica Fátima comentando que foi escolhido o dia de aniversário de Rio Claro para a realização do evento porque é um dia exclusivo para a cidade.

A programação do Projeto Paz na Cidade começa às 17 horas com carreata que sairá do Lago Azul em direção ao Ginásio Municipal de Esportes. Lá, às 18 horas, será celebrado culto em Ação de Graças pelo aniversário de Rio Claro e adoração profética a Deus por tudo o que Ele tem feito em benefício do município. Segundo Fátima, todos os pastores das igrejas do Evangelho Quadrangular de Rio Claro estarão presentes.

A programação contará com a presença da Banda Anjos de Judá, de Santa Catarina, e do cantor Marcelo Aguiar, de São Paulo. De acordo com Fátima, em 2009 o evento reuniu cerca de 3.800, para este ano a expectativa é reunir a mesma quantidade de público.

"O objetivo do evento é reunir o povo de Deus para clamar por Rio Claro e agradecer a Ele pelo aniversário de Rio Claro. O objetivo é muito válido, temos visto Deus agir e operar e cremos que Ele fará muito mais pela cidade", avalia a pastora.

Fátima explica que atualmente existem 20 igrejas do Evangelho Quadrangular em Rio Claro, sendo que a primeira foi instalada há 51 anos. O pastor Adolfo Sarmento chegou em Rio Claro há 31 anos e foi responsável pela abertura da segunda igreja e também das demais, que hoje, são coordenadas por outros pastores. A Igreja do Evangelho Quadrangular é uma igreja Pentecostal, que crê no batismo com o Espírito Santo, conforme Fátima.

veja também