Quase quatro mil pastores vão se reunir em maio de 2011, no Brasil

Quase quatro mil pastores vão se reunir em maio de 2011, no Brasil

Atualizado: Terça-feira, 21 Dezembro de 2010 as 2:06

Em maio do próximo ano, mais de 3.700 pastores adventistas de oito países sul-americanos estarão reunidos para momentos de reflexão sobre sua vida pessoal, profissional e seu papel como missionários nos tempos atuais. O Concílio Ministerial 2011 Unidos na Esperança acontecerá na cidade paranaense de Foz do Iguaçu (sul do Brasil) de 24 a 28 de maio e terá a participação de diversos diretores de departamentos da Associação Geral da Igreja Adventista, incluindo o pastor Ted Wilson, presidente mundial.

Os dias serão de capacitação e orientação voltados, também, à vida familiar dos pastores com palestras preparadas neste sentido. Além dos devocionais diários, estão previstos seminários fixos e seminários rotativos, levando em conta os diferentes grupos de pastores presentes. É importante lembrar que o Concílio reúne pastores distritais, administrativos, capelães de instituições educacionais, instituições de saúde, das editoras e do Sistema Adventista de Comunicação.

“Estamos preocupados com o bem-estar integral de nossos pastores que enfrentam dificuldades em seu cotidiano e estarão todos juntos, nesta oportunidade, para compartilhar experiências e ouvir boas orientações”, afirma o pastor Bruno Raso, secretário ministerial e organizador geral do Concílio.

Participações confirmadas

Nas mensagens devocionais, realizadas no início de cada manhã, estão confirmadas as presenças de Derek Morris, pastor, doutor e que trabalha atualmente nos Estados Unidos ( http://www.forestlakechurch.org/ ), Jerry Page, pastor e atual secretário ministerial da Igreja Adventista no mundo ( http://www.ministerialassociation.com/ ), Ella Simmons, a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente mundial adventista e o próprio presidente mundial, pastor Ted Wilson.

Por Felipe Lemos

veja também