Recanto da paz e da música CRISTÃ

Recanto da paz e da música CRISTÃ

Atualizado: Sexta-feira, 11 Março de 2011 as 8:55

Os fãs de música gospel de Joinville terão um novo espaço para curtir as novidades da música evangélica nacional: hoje ocorre a primeira edição do festival Joinville em Paz, evento que deve trazer à cidade artistas e bandas nacionais. A noite será aberta pelo grupo joinvilense Ministério Frequência, seguidos pela cantora Heloísa Rosa e pelo cantor PG, ex-Oficina G3. A previsão é que outras quatro edições ocorram durante o ano, sempre no Recanto da Paz, no bairro Itinga.

A participação de grupos nacionais dão um gosto a mais para o festival, já que a cidade não costuma receber nomes deste porte. “Joinville precisa de mais eventos para todos os estilos, mas como a maior cidade de Santa Catarina, ainda é muito carente de música gospel, que está ficando tanto em evidência”, avalia Bruno Matheti, vocalista da banda de pop rock Ministério Frequência. Ele conta que os fãs do estilo costumam ir a cidades como Florianópolis e Curitiba para assistir aos nomes nacionais da música gospel. “Mas o público está maior. Antes iam só evangélicos, agora vão pessoas de outras congregações também, como católicos e luteranos”, diz Bruno.

Formada em 2008, a banda Ministério Frequência começou a tocar em cultos e eventos de igrejas da região. É a primeira vez que os rapazes, que tem entre 23 e 27 anos, tocarão em um evento com artistas nacionais e as expectativas estão altas. “Eu costumava dirigir ouvindo PG e nunca imaginei que um dia tocaria no mesmo palco que ele. PG e Heloísa Rosa são artistas que nós sempre observamos com atenção porque já atingiram um lugar na carreira com o qual sonhamos”, conta o cantor.

Para a cantora Heloísa Rosa, a trajetória na música foi natural: ela começou a aproveitar melhor a voz aos dez anos, quando foi convidada a cantar com as bandas do mineiros pastor Antônio Cirilo e David Quinlan. Depois de oito anos de estrada, começou a carreira solo e, há sete anos, é uma das cantoras de adoração mais conhecidas do País. Para ela, o crescimento da música gospel tem a ver com o desenvolvimento do Brasil. “Já estava na hora de derrubar as barreiras religiosas e a música gospel começar a ser respeitada. Este é um público que não pode ser desconsiderado”, afirma.

A apresentação da Ministério Frequência começa às 18h30. O Recanto da Paz tem capacidade para pelo menos 3,5 mil pessoas na área de eventos – o local já virou o destino mais comum das festas de música gospel. A próxima edição de Joinville em Paz já está confirmada: será em 14 de maio e terá a presença de duas bandas locais (Ministério Amados e Identidade Suprema) com o show da banda paulista Rosa de Saron.

O quê: Joinville em Paz.

Quando: hoje, a partir das 18h30.

Onde: Recanto da Paz, na rua Waldomiro José Borges, 4.911, Itinga, Joinville.

Quanto: ingressos a R$ 25 (terceiro lote), na loja Graves e Agudos e na Loja da Bíblia.

Censura: livre.

Informações: (47) 3027-6320 ou 9918-9868.  

veja também