Rede Super na Campanha Mundial de Oração

Rede Super na Campanha Mundial de Oração

Atualizado: Quinta-feira, 28 Maio de 2009 as 12

Em 2009 a Rede Super participará deste poderoso movimento, que é realizado desde 2001. Os apresentadores dedicarão alguns minutos de seus programas para a oração.

No dia 30 de maio a Rede Super fará um culto em celebração ao Dia Mundial da oração, que acontece, oficialmente, no dia 31. Alguns trechos do culto serão transmitidos ao vivo.

O QUE É

O Dia Mundial de Oração segue os três passos da igreja primitiva: dez dias ininterruptos de oração antes do Pentecoste (campanha), um dia de oração observado por toda a cidade (celebração) e os dias de bênçãos que se seguem. Por esta razão, o Dia Mundial da Oração tem três partes.

Campanha Mundial de Oração - São dez dias de oração , 24 horas por dia. O objetivo é conclamar as igrejas e os cristãos a se unirem em oração pelo perdão dos pecados, pelos países, pelas autoridades e por um avivamento genuíno. Cada igreja, em cada estado ou município, tem liberdade para traçar as estratégias mais apropriadas à sua realidade para cumprir este alvo, com vigílias, relógio de oração, salas de oração por países etc.

Grande Celebração - É o ápice da campanha, no dia 31 de maio. As igrejas, em cada cidade, devem promover cultos de louvor e adoração em conjunto, em locais públicos como praças, colégios ou ginásios - e convidar os moradores da cidade a se prostrarem diante do Deus Altíssimo.

365 dias de bênçãos - Todos os avivamentos da história estão relacionados com grandes momentos de transformação social. É o evangelho integral, que se preocupa não apenas com a salvação da alma, mas com o bem-estar físico e mental do indivíduo. Por isso, a campanha Mundial de Oração incentiva a adoção de ações sociais por parte da Igreja nas comunidades onde estão inseridas, ao longo de todo o ano.

HISTÓRIA

Este movimento internacional de oração começou na Cidade do Cabo, África do Sul, em 2001, quando 45 mil pessoas se reuniram para orar pelo país e pelo mundo. Em oito anos, a Campanha Mundial de Oração (CMO) saiu das fronteiras do continente africano e se espalhou pelo mundo. Em 2008, mais de 214 nações participaram. Você consegue imaginar 200 milhões de pessoas orando em um mesmo período ao redor do mundo? E o crescimento só continua. Em 2009 são esperados 220 países participantes. Vale lembrar que a ONU reconhece oficialmente 223 nações. Falta muito pouco para que todas se derramem aos pés de Jesus. Isto é a Campanha Mundial de Oração!

Em 2008, a CMO aconteceu entre os dias 1 e 11 de maio. Esta não é uma data aleatória. Pelo contrário! Vai da Ascenção do Dia de Pentecostes. O Brasil teve mais 3500 reuniões simultâneas, sendo o segundo país do mundo em número de reuniões, ficando atrás apenas da Índia. Este é o quinto ano consecutivo em que o Brasil participa da CMO.

Mais informações

Site oficial em português: www.cmo.org.br

veja também