Régis Danese faz show em Rio do Sul - SC

Régis Danese faz show em Rio do Sul - SC

Atualizado: Terça-feira, 9 Novembro de 2010 as 4:52

Com mais de um milhão de discos vendidos na carreira e indicado ao Grammy Latino 2009 na categoria "melhor álbum cristão em português", o cantor Regis Danese será a principal atração do Show de Natal 2010 em Rio do Sul. A apresentação do artista está marcada para a noite de 12 de dezembro, no Parque Municipal Harry Hobus, gratuitamente para toda a comunidade.

Compositor e cantor de um dos hits mais tocados nas rádios brasileiras em 2009 e 2010, a música "Faz um Milagre em Mim", poderá ser ouvida ao vivo em Rio do Sul como parte de uma programação que tem início a partir do dia 28 de novembro, com a inauguração da decoração natalina nos principais pontos e ruas da cidade. A atração nacional será apenas no dia 12, mas antes mesmo desta data, começam outras atividades que visam oferecer ao público, momentos de lazer, cultura e reflexão com a chegada do Natal e do final do ano.

O acendimento das luzes da Catedral São João Batista será no dia 28 de novembro em um encontro festivo na Praça Ermembergo Pellizzetti a partir das 20h. A promessa é também inaugurar uma árvore de natal com aproximadamente 20 metros de altura no Parque Municipal Harry Hobus, contendo pelo menos 5,3 mil garrafas plásticas e iluminadas por dois mil metros de cordão com luzes em led, com cores que devem variar todas as noites. Um presépio será construído ao lado do Museu Histórico pela Fundação Cultural, incentivando ainda a participação do concurso de presépios nos bairros, que já está com inscrições abertas para as associações de moradores.

Ao anunciar as novidades para o Natal deste ano na noite de quinta-feira (4), no Hotel Aliança Express, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Marco Aurélio Rosar explicou que as inovações deste ano buscam aproximar ainda mais o público do espírito de final de ano, criando um clima especial na cidade.

No dia 4 de dezembro, serão iniciadas uma série de atrações em diversos locais, com destaque para o Festival de Música Gospel no Cine Teatro Dom Bosco. A Semana Cultural, realizada todos os anos vai mudar, ganhando mais eventos com música, teatro, dança e o Revela Talentos das Estações Culturais, além da tradicional Domingueira Agrícola, no bairro Albertina. A partir de 14 de dezembro, tem início a segunda edição do Festival de Corais, com pelo menos 15 grupos do Alto Vale já confirmados se revezando todas as noites na Praça Ermembergo Pellizzetti.

"Acreditamos que este Natal trará um brilho ainda maior para a cidade. Incentiva o comércio, o desenvolvimento e reforça o espírito alegre e fraterno do povo do Alto Vale", destacou o prefeito Milton Hobus que também participou do lançamento da programação na noite de ontem. Ele deixou clara a alegria de contar com a parceria de diversas entidades e grupos na realização de mais um evento com programação tão variada na cidade.

O Show de Natal 2010 é organizado pela Fundação Cultural, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sindicato Patronal do Comércio. A CDL já definiu os horários de funcionamento do comércio nos dias próximos ao Natal e Ano Novo.

Por Clóvis Eduardo Cuco

veja também