"Relacionamentos Estremecidos" é tema de palestra do congresso "Pastoreio de Famílias"

"Relacionamentos Estremecidos" é tema de palestra do congresso "Pastoreio de Famílias"

Atualizado: Sexta-feira, 24 Outubro de 2008 as 12

Por Adriana Amorim

O Pastoreio de Famílias acontece de 13 a 15 de novembro, na cidade de Santos (SP). O congresso traz três dias de ministrações que discutem os referenciais familiares, abordam problemas das relações em família e a comunicação no lar, falam sobre divórcio, finanças, intimidade conjugal, tentação, sofrimento e esperança.

Luiz Henrique de Paula, pastor do "Ministério Família - um projeto de Deus" , psicanalista e doutor em "Aconselhamento e Cuidado da Família", é um dos preletores da conferência. Para o palestrante, os temas foram bem escolhidos e vão de encontro ao que a sociedade atual vive, um tempo de desgaste e desintegração das famílias: "É disso que precisamos [...] É assim que as vidas mudam, vivendo na contra-mão da sociedade e dos formadores de opinião".

A respeito do assunto que apresentará, "Relacionamentos Estremecidos", Luiz Henrique brinca:  "Meu tema é o melhor, me perdoem os outros palestrantes, relacionamento é o que nós mais vivemos, a todo o tempo estamos nos relacionando". O pastor acredita que um grande problema social é o fim dos referenciais: "os limites não têm existido, as pessoas estão querendo viver sem absolutos, onde cada um formata a sua moral: 'Aquilo que está bom para mim é o que vale'. Com essa perspectiva, temos perdido nossos filhos e nossos casamentos".

"Relacionamentos estremecidos" falará a respeito de questões práticas com as quais a família tem que lidar. "Quero abordar problemas nos relacionamentos e como vencê-los [...] Quero demonstrar que quando o filho chega o relacionamento marido e mulher não acaba, expõe Luiz Henrique. Os participantes serão incentivados a investirem em seus relacionamentos em três níveis: com Deus, com o próximo e consigo mesmo", explica o pastor Luiz Henrique de Paula.

São também preletores do congresso: Jaime e Judith Kemp, Josué Gonçalves, Carlos Alberto Bezerra, Marcos Garcia, Paulo de Tarso, Aécio Ribeiro, Natalino do Prado Filho e Adhemar de Campos.

Informações e inscrições:

http://www.pastoreiodefamilias.com.br/

Blog do "Ministério Família - um projeto de Deus":

http://ministrodafamilia.blogspot.com/

veja também