Renascer dá início a novas turmas do curso de libras

Renascer dá início a novas turmas do curso de libras

Atualizado: Quarta-feira, 25 Agosto de 2010 as 4:03

Já estão abertas as inscrições para as novas turmas do curso de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais – da igreja Renascer Em Cristo. É uma ótima oportunidade para quem gosta de aprender novas línguas, como inglês, espanhol ou italiano, e conseguir se comunicar com mais 6 milhões de pessoas, número aproximado de surdos no Brasil, segundo o IBGE. “É o aprendizado de uma nova cultura, a chance de conviver com o novo e ampliar os horizontes”, explica a pastora Vera Malatesta, líder do Ministério Deaf da Renascer e uma das professoras do curso.

A Libras é reconhecida oficialmente no Brasil desde abril de 2002. Grande parte da população a desconhece, ou a vê simplesmente como um conjunto de gestos soltos ou mesmo “mímica”. No entanto, a Libras possui estruturas gramaticais próprias, com regras sintáticas, semânticas, morfológicas e fonológicas. “As pessoas têm motivações diferentes para aprender o idioma, mas o resultado é sempre o mesmo: a inclusão social, que permite ao surdo ampliar sua participação na sociedade”, diz Vera.

O curso ministrado na Renascer é estruturado, com professores habilitados e material didático de qualidade, e atrai diferentes perfis de pessoas, não somente os membros da igreja. “Ensinamos a comunicação do dia a dia, para ser usada no ambiente profissional, familiar e social. O nosso objetivo é dar oportunidade às pessoas que querem aprender Libras e não têm condições, já que o valor é bastante acessível”, esclarece a pastora.   

As turmas são dos níveis básico e intermediário   as aulas são ministradas no CER - Centro de Estudos Renascer (Avenida Lins de Vasconcelos, 1310 – Cambuci), aos sábados, das 09h ás 12h. O curso será ministrado também nas regionais da igreja Renascer em Cristo Vila Matilde, Vila Curuçá, Suzano, Santana, Osasco, Parque São Domingos, São Bernardo e Sorocaba.

Para saber informações, basta enviar mensagem para o e-mail [email protected] , noCER (3203-0641 / 3209-2140) ou falar diretamente com a pastora Vera no telefone 6371-0027.

veja também