Santos sedia em novembro "Congresso Pastoreio de Famílias"

Santos sedia em novembro "Congresso Pastoreio de Famílias"

Atualizado: Quinta-feira, 4 Setembro de 2008 as 12

A deterioração do propósito divino para a família já chegou a muitas casas. O salmo 127 diz que "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela". Nesse propósito, o de restauração e fundamentação da família, acontece nos dias 13, 14 e 15 de novembro, na cidade de Santos, no litoral paulista, o congresso "Pastoreio de Famílias".

O evento será realizado no Mendes Convention Center e tem como preletores Jaime Kemp e Judith Kemp, Josué Gonçalves, Marcos Antonio Garcia, Carlos Alberto Bezerra, Paulo de Tarso, Aécio Ribeiro, Natalino do Prado Filho, Luiz Henrique de Paula, Adhemar de Campos e Nelson Bomilcar.

Para o pastor Ricardo Ferreira, presidente do Conselho de Pastores do Guarujá, "esse é o caminho para a conquista da família".

Para Natalino do Prado Filho, pastor presidente da igreja "Cristo é a Resposta" (Santos) e também palestrante internacional para a família, um dos grandes segredos para o sucesso é a família: "O que adianta ter o sucesso e estar sempre sozinho, ou esposa amargurada, maridos frustados, filhos deprimidos nas drogas".

Outro tema que será abordado é o da administração do dinheiro no lar. "O alto grau de endividamento e as dificuldades para alcançar o equilíbrio nas finanças tem desencorajado a família brasileira. No entanto, em minha experiência como educador financeiro, tenho visto o quanto as pessoas se animam quando percebem o progresso que podem fazer ao colocar em prática princípios simples da Palavra de Deus", comenta Paulo de Tarso. Engenheiro e mestre em Teologia, Paulo de Tarso aborda temas de economia para a família em seu site www.financasparaavida.com.br

Um dos preletores do evento, o reverendo Marcos Antonio Garcia, aponta que mídia contribui para a disseminação da ideía de que a família é uma instituição falida e de que não existe mais fidelidade no casamento. "Neste sentido a mídia colabora com os intentos do inimigo que é matar, roubar e destruir. Estamos investindo em família. Creio que este é o propósito de Deus, uma família que tem em Jesus vida abundante! Sua participação certamente redundará em benção para a sua família, sua igreja, seu ministério, o reino de Deus", afirma o reverendo.

Os ingressos podem ser adquiridos através do site www.pastoreiodefamilias.com.br no valor de 35 reais até o dia 13 de novembro.

veja também