Santos (SP) terá caminhada de “Prevenção às Drogas” durante os eventos da CBB 2016

A caminhada terá a participação de alunos e professores das escolas municipais de Santos, Cristolândia e União Feminina Missionária Batista

Fonte: GuiameAtualizado: sábado, 9 de abril de 2016 às 12:58
O “Movimento Viver” da Cristolândia tem uma proposta diferenciada, criando ambientes seguros e saudáveis para crianças, adolescentes e jovens. (Imagem: Divulgação)
O “Movimento Viver” da Cristolândia tem uma proposta diferenciada, criando ambientes seguros e saudáveis para crianças, adolescentes e jovens. (Imagem: Divulgação)

Durante os eventos da CBB 2016 haverá uma caminhada com o objetivo de alertar a sociedade para a importância da prevenção ao uso de drogas. O “Movimento Viver” da Cristolândia tem uma proposta diferenciada, criando ambientes seguros e saudáveis para crianças, adolescentes e jovens.

“Nossa proposta é levar ao conhecimento dos líderes as informações necessárias sobre os fatores de risco que levam nossos jovens ao mundo das drogas. Só um líder com visão para estes riscos poderá indicar um caminho mais seguro. Pesquisas apontaram para três grandes perigos: más companhias, curiosidade e problemas familiares”, comenta Anair Bragança, que é Gerente de Ação Social da Junta de Missões Nacionais (JMN).

Conforme informações da Assessoria de Imprensa, participarão da caminhada, a UFMBB (União Feminina Missionária Batista do Brasil), a Secretaria de Educação e Apoio Social da Prefeitura de Santos, os alunos da Cristolândia e seus organizadores, além de alunos e professores de todas as escolas municipais da cidade. O site do movimento também será lançado no mesmo dia (movimentoviver.org.br).

“Esperamos que todo esse movimento, que tem a ver com a proposta da CBB 2016, de transformação, possa contagiar o Brasil e transformar essa ideia de que o problema com as drogas é apenas para ser combatido. Antes, defendemos a necessidade da prevenção”, afirma Anair.

A caminhada que foi organizada pela Junta de Missões Nacionais e Convenção Batista do Estado de São Paulo, vai começar às 17h, com saída do Mendes Convention, passando por várias ruas da cidade de Santos, até a Praça das Bandeiras. Participe você também, diga não às drogas! Maiores informações no site www.cbb2016.com.br
Caminhada do Movimento Viver

Serviço:
Data: 14 de abril
Horário: a partir das 17h
Local de Saída: Mendes Convention Center (Santos - SP)
Concentração: Praça das Bandeiras
*Com a participação de alunos e professores das escolas municipais de Santos, Cristolândia e União Feminina Missionária Batista.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições