Sarah Farias canta na abertura do Congresso da Juventude Batista, em Piaçabuçu (AL)

Sarah Farias canta na abertura do Congresso da Juventude Batista, em Piaçabuçu (AL)

Atualizado: Sexta-feira, 24 Julho de 2009 as 12

A Juventude Batista Sul e Agreste de Alagoas (Jubasal), entidade que reúne representantes de Igrejas Batistas de 15 municípios das duas regiões, inicia hoje, 24, em Piaçabuçu, o 15º Conjubasal - congresso para adolescentes, jovens e adultos que será aberto às 19h30 no Colégio Faustino Victor com a presença de autoridades e do público em geral da cidade. O evento encerra-se no domingo com a participação da cantora Liz Lanne, do Rio de Janeiro, e da Banda Thronus, de Maceió. Nesta sexta-feira a noite de louvor será comandada pela cantora Sarah Farias, uma das grandes revelações da música evangélica em Alagoas.

O tema do congresso é "Jovens tomando posse do que é seu!". Para refletir sobre o assunto, a Jubasal trará de Salvador o pastor Roberio de Jesus, um conferencista que tem compartilhado sua experiência com a juventude baiana e de vários outros estados brasileiros mostrando que a geração teen tem tudo para ser feliz neste tempo de pós-modernidade sem precisar usar drogas, prostituir-se ou enveredar por tantos outros caminhos que geram comportamentos de risco e situações de violência que podem levar à degradação humana.

A expectativa da liderança da Jubasal, tendo à frente o presidente Antelmo Leão, é reunir nos três dias de evento mais de 350 congressistas locais e das cidades de São Miguel dos Campos, Roteiro, Jequiá da Praia, Coruripe, Pindorama, Feliz Deserto, Campo Alegre, Junqueiro, Teotônio Vilela, São Sebastião, Arapiraca, Penedo, Igreja Nova e outros convidados de Maceió e dos estados de Sergipe e Pernambuco.

Além do tema, o congresso tem como divisa o versículo 14 do capítulo 3 de Felipenses: "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". O evento conta com o apoio da Igreja Batista local, liderada pelo pastor José Paulo Silva, e terá oficinas, gincana bíblica, jogos, desfile do garoto e garota Conjubasal, show de calouros e muitas outras atrações. A inscrição, no valor de R$ 30, inclui hospedagem, alimentação, material para oficinas e camisa.

Toda a programação do Congresso da Juventude Batista Sul e Agreste de Alagoas será desenvolvida no Colégio Faustino Victor, com exceção do encerramento, no domingo à noite, que será marcado por uma grande concentração na Praça Centenária, em frente aos Correios, no Centro. A previsão do presidente Antelmo Leão é reunir, durante o encerramento, mais de quatro mil pessoas na noite de louvor e unção com a cantora Liz Lanne e a Banda Thronus.

Informações pelo telefone 9934-6022 (Antelmo Leão) ou no site www.jubasal.com.br.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também