SBB apresenta projetos em encontro com bibliotecas comunitárias em BH

BH sediará I Encontro com as Bibliotecas Comunitárias da SBB

Atualizado: Segunda-feira, 21 Maio de 2012 as 10:02

A cidade de Belo Horizonte sediará o I Encontro com as Bibliotecas Comunitárias, promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

O evento, que acontece no dia 31 de maio, dará aos participantes a oportunidade de conhecer os projetos da SBB, bem como as ações desenvolvidas nas bibliotecas comunitárias da região metropolitana da capital mineira.

A iniciativa está inserida no programa A Bíblia e a Família. Composto por ações de difusão cultural da Bíblia e que facilitam o acesso ao livro, esse programa visa promover o desenvolvimento espiritual, cultural e educacional da população.

O Acervo Comunitário, por exemplo, cria novas bibliotecas em comunidades de baixa renda e melhora os acervos já existentes. O 'Incentvo à Leitura Bíblica' com distribuição de material e seminários, também está entre as ações de Difusão Cultural da Bíblia.

Programação 
09h00 – Abertura – Palavra de boas vindas
09h15 – Apresentação teatral “A História de Mary Jones”
09h30 – Institucional SBB – Marcos Lovera, secretário Regional da SBB/BH
09h40 – Institucional SABIC – Viviane Pereira, diretora executiva da SABIC (Associação de Amigos das Bibliotecas Comunitárias)
09h50 – Palestra “Leitura da Bíblia: Benefícios e Possibilidades” – Rodolfo Amorim – Graduado em Relações Internacionais (PUC-MG), com especialização em Gestão do Terceiro Setor (PUC-MG) e Mestre em Sociologia das Organizações (UFMG). Com formação e Liderança Cristã pelo IBIOL (Londres), já trabalhou com desenvolvimento comunitário dirigindo o CTIB (Centro de Transformação Integral Betel) e é atualmente diretor do Centro de Estudos L’Abri Brasil e Pastor da Igreja Presbiteriana do Buritis/BH .
10h30 – Coffee break
10h50 – Apresentação de resultados – “Projeto Viagem Literária em Família: Um passeio com Mary Jones” (2010 e 2011) – “Baús Itinerantes” (2010) e “Oficinas Cultivando Valores” (2012). SABIC/BH
11h20 – Palestra “Práticas de leitura em bibliotecas: possibilidades e estratégias de estímulo à leitura” – Fabíola Farias – chefe do Departamento de Bibliotecas e Promoção da Leitura / Diretoria de Bibliotecas e Centro Culturais da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.
12h00 – “Premiação dos Três Mais” (os três usuários que mais fizeram empréstimos de literaturas bíblicas no último ano nas bibliotecas parceiras)
12h20 – Encerramento e entrega de certificados

veja também