SBB promove encontro de deficientes visuais em Fazenda Rio Grande (PR)

SBB promove encontro de deficientes visuais em Fazenda Rio Grande (PR)

Atualizado: Sexta-feira, 25 Setembro de 2009 as 12

No dia 29 de setembro, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realizará o I Encontro de Deficientes Visuais de Fazenda Rio Grande, no Paraná. Durante o evento, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, a entidade fará a entrega da Bíblia em Braile e uma apresentação relativa ao bicentenário de Louis Braille, criador do método de leitura e escrita que leva o seu nome. O encontro acontecerá no Teatro Municipal e terá início às 8h30, com um café da manhã para os convidados. A programação inclui apresentação musical e leitura da Bíblia em Braile, ambas realizadas por pessoas com deficiência visual, além de uma palavra do padre e do pastor locais. O evento contará, ainda, com a presença do prefeito Chico Santos, que falará sobre as ações de inclusão implementadas na cidade.

A Sociedade Bíblica do Brasil produz, desde 2002, a Bíblia Sagrada completa em braile, na língua portuguesa. Composta por 38 volumes e um Guia de Leitura, é distribuída gratuitamente às pessoas cadastradas no Programa Inclusão do Deficiente Visual, criado há mais de 15 anos pela organização. "São mais de 2,5 mil os beneficiados pelo programa. É muito gratificante contribuir para o processo de inclusão desse público", afirma Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da entidade. No site www.sbb.org.b r há uma seção para o cadastramento. Informações podem ser obtidas também pelos telefones 0800-727-8888 e (11) 3474-5733.

Serviço: I Encontro de Deficientes Visuais

Data:   29 de setembro de 2009

Horário: das 8h30 às 12h

Local: Teatro Municipal

Rua Itália, S/N - Nações - Fazenda Rio Grande - PR

A SBB - A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Por seu caráter social, criou uma série de programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira, entre os quais o Inclusão do Deficiente Visual. Mantém ainda outras iniciativas como os programas Luz na Amazônia, Ação Social na Escola, Ação Especial pela Paz e Ação Social nos Hospitais, entre outros.

Fundada em 1948, a SBB construiu sua trajetória com base na missão de "difundir a Bíblia e a sua mensagem a todas as pessoas e a todos os grupos sociais, como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento de valores éticos e morais e incentivo ao desenvolvimento cultural e social". Visando atender à demanda nacional por Bíblias e ampliar a divulgação da mensagem da Palavra de Deus, a SBB, em 1995, implantou, em Barueri (SP), a Gráfica da Bíblia, que se constitui no maior parque gráfico destinado à impressão e encadernação de Bíblias da América Latina.

veja também