SBB promove encontro de deficientes visuais em Teresina

SBB promove encontro de deficientes visuais em Teresina

Atualizado: Quarta-feira, 31 Março de 2010 as 12

No title No dia 9 de abril, Teresina sediará o I Encontro de Deficientes Visuais do Piauí, promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O encontro será realizado no Ginásio da Associação de Cegos do Piauí, das 15h00 às 17h00, para cerca de 200 associados da entidade. A iniciativa integra o programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual, mantido há mais de 15 anos pela SBB.

"Queremos mostrar que a Bíblia é um importante instrumento de ressocialização dos deficientes. Ela traz uma mensagem que estimula a busca pela superação e mostra que pessoas com características diferentes podem conviver em harmonia. As versões da Bíblia em braile e em áudio permitem que a pessoa com deficiência visual possa ter contato com o texto bíblico a qualquer momento, sem depender de ninguém", resume o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

A programação inclui a palestra "A Bíblia como Instrumento de Inclusão do Deficiente Visual", que será proferida pela gerente de Ação Social da SBB, Emilene Araújo. Haverá ainda apresentação da banda musical da Associação de Cegos do Piauí, distribuição de material bíblico em áudio e coquetel de encerramento.

"Este encontro será uma oportunidade para divulgar o programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual, além de possibilitar que mais cidadãos de Teresina sejam beneficiados", afirma Seibert. A SBB produz, desde 2002, a Bíblia Sagrada completa em braile na língua portuguesa, cujos exemplares são distribuídos gratuitamente a mais de 2,5 mil pessoas cadastradas, juntamente com o material em áudio.

I Encontro de Deficientes Visuais do Piauí

Data: 09/04/2010

Horário: das 15h00 às 17h00

Local: Ginásio da Associação de Cegos do Piauí

Rua Beneditinos, 537 - São Pedro - Teresina - PI

A SBB - A Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas, desenvolve programas de assistência social e espiritual em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional".

A SBB oferece o texto bíblico em diferentes formatos, buscando atender às necessidades específicas dos mais variados públicos. Em seu trabalho social, a SBB procura levar as Escrituras especialmente para as populações em situação de risco social, espalhadas por todo País. Entre os públicos contemplados pelas ações da organização estão os ribeirinhos da Amazônia, detentos, enfermos hospitalizados, pessoas com deficiência visual e estudantes. Para 2010, a SBB prepara-se para levar a Palavra de Deus a outro público especial: o das pessoas com deficiência auditiva, por meio da produção do texto bíblico em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 145 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

veja também