SBB promove Seminário de Ciências Bíblicas em Salvador (BA)

SBB promove Seminário de Ciências Bíblicas em Salvador (BA)

Atualizado: Sexta-feira, 31 Julho de 2009 as 12

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promoverá em Salvador (BA), nos dias 14 e 15 de agosto, mais uma edição do Seminário de Ciências Bíblicas. A iniciativa tem o objetivo de transmitir às igrejas e lideranças cristãs um pouco do conhecimento envolvido na arte de traduzir a Bíblia Sagrada e difundir os seus ensinamentos a todas as pessoas. Realizados desde o ano 2000, esses encontros já alcançaram mais de 20 mil pessoas, entre pastores, líderes cristãos, obreiros, professores de escola bíblica e seminaristas.

Com o intuito de disseminar o conteúdo destes eventos, a SBB criou o Manual do Seminário de Ciências Bíblicas, obra que reúne a íntegra das palestras que compõem a programação. “Com a publicação deste Manual, as preleções feitas nestes seminários, que já têm contribuído para a edificação do povo de Deus, fomentando o estudo e a utilização mais qualificada das Escrituras Sagradas e de suas traduções, passarão a ser acessíveis a um público ainda bem maior. Isto, na verdade, está na essência da missão da SBB que é a de divulgar a Bíblia e sua mensagem a todas as pessoas”, afirma o diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer.

O Seminário de Ciências Bíblicas é divido em seis grandes painéis e reserva espaço para uma sessão de perguntas e respostas. Na capital baiana, as palestras serão realizadas na Faculdade Evangélica de Salvador (FACESA), em Pituba, ao lado da Primeira Igreja Batista do Brasil. As inscrições custam R$ 20. Mais informações pelos telefones (71) 3333-5446 (FACESA) ou 0800-727-8888 (SBB).

Confira, a seguir, a programação completa do evento:

14 de agosto

Horário: Das 19h00 às 22h00

Temas: A função da Bíblia na igreja local - Erní Walter Seibert

A Bíblia: sua natureza, funções e finalidades - Vilson Scholz

15 de agosto

Horário: Das 08h30 às 17h00

Temas:

- A formação do cânon - Paulo Teixeira

- Interpretação da Bíblia para o homem de hoje - Lécio Dornas

- A transmissão do texto bíblico - Vilson Scholz

- Traduções da Bíblia: história, princípios e influências - Paulo Teixeira

Os palestrantes

Erní Walter Seibert: Doutor em Ciências da Religião e mestre em Teologia, é autor de quatro livros. Tem ainda trabalhos publicados em vários livros e revistas especializados em Teologia e Ciências da Religião, tanto no Brasil como no exterior. É secretário de Comunicação e Ação Social da SBB e diretor do Museu da Bíblia de São Paulo e do Centro Cultural da Bíblia no Rio de Janeiro. Vilson Scholz: Com doutorado em Teologia, atua, desde 1999, como professor da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), além de ser consultor de Tradução da SBB e consultor de tradução pleno das Sociedades Bíblicas Unidas. Entre as várias obras de sua autoria, está o Novo Testamento Interlinear Grego-Português, publicado pela SBB. Lécio Dornas: É especialista em Educação Religiosa, escritor com 15 obras publicadas e professor de Teologia do Antigo Testamento, Liderança e Métodos de Estudos Bíblicos há 20 anos. Com formação na área de Administração, é bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e graduado em Liderança Avançada pelo Haggai Institute (Hawai - USA). Membro da Diretoria Nacional da SBB e do Conselho Geral da Convenção Batista Brasileira, é docente nacional e credenciador de docentes do Instituto Haggai do Brasil e pastor batista há 21 anos, atualmente pastoreando a Igreja Batista Dois de Julho, em Salvador (BA). Paulo Teixeira: É teólogo e lingüista, especialista em Língua e Literatura Hebraicas e secretário de Tradução e Publicações da SBB.

Serviço: Seminário de Ciências Bíblicas de Salvador

Data: 14 e 15 de agosto de 2009

Local: Faculdade Evangélica de Salvador (FACESA)

Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, 3.749 - Pituba (ao lado da Primeira Igreja Batista do Brasil, em frente ao Hiper Bompreço Iguatemi) - Salvador - BA

Horário: 14 de agosto - Das 19hs às 22hs

15 de agosto - Das 08h30 às 17hs

Inscrições: R$ 20,00

Informações: (71) 3333.5446/5449 (FACESA) e 0800-727-8888 - Sociedade Bíblica do Brasil

veja também